Logo
Imprimir esta página

6 maneiras de usar abraçadeiras que você talvez não sabia

Fotos neste texto: Reprodução/YouTube/Canal Ideias Incríveis Homens Fotos neste texto: Reprodução/YouTube/Canal Ideias Incríveis Homens

Elas podem descomplicar o dia a dia mais do que você imagina

Elas podem ser chamadas de abraçadeiras, ‘enforca-gato’, presilhas, cinta plástica, cinta de nylon... A depender da região do Brasil, você vai encontrá-las com diferentes nomes, tamanhos e cores, mas o que importa não muda: ela por certo vai lhe ajudar em alguma coisa.

A ideia original era organizar e identificar cabos, mas ao sabor da criatividade, as abraçadeiras se tornaram um verdadeiro canivete suíço da organização, solucionando uma porção inimaginável de problemas, ainda mais numa emergência!

Duvida? Líder no fornecimento de materiais elétricos e fabricante de abraçadeiras, a STECK dá seis exemplos de usos inusitados dessa famosa cinta plástica. Tente não enlouquecer!

Apoio para o celular

Cansado de segurar o celular para assistir jogos e séries? Lace uma abraçadeira próximo a uma das pontas e ajuste a ponta para formar uma ‘cauda’ para apoiar o aparelho na vertical. Na horizontal, essa cauda pode ser menor, mas você vai precisar de duas abraçadeiras, uma em cada ponta!

Cadarço de tênis

Você está animado para fazer aquela academia ou corrida matinal depois de muito tempo e quando pega o tênis, percebe que o par está totalmente sem cadarço. Não deixe a preguiça te pegar: corra para o armário, pegue uma abraçadeira para cada par de buraquinhos de cada tênis e não perca o ritmo!

Cortina no chão? Nunca mais

Manter a cortina no varão é uma tarefa difícil quando alguém costuma puxá-la com força. As argolas não suportam a carga e vão se rompendo, deixando o tecido torto e encostando no chão. O varão também pode até cair, podendo causar acidentes. Acabe com cortinas tortas e soltas com abraçadeiras a cada buraco para conectá-las de volta ao varão.

Zíper quebrou, o botão voou?

Todo mundo deve ter uma daquelas histórias que, quando você mais precisava, o zíper da mala partiu no meio ou aquele botão da camisa difícil de colocar saiu voando pelo quarto. Você estava, como sempre, atrasado. E agora? Joga tudo de novo na cama e começa a chorar?

Calma, lembre-se do armário: traga uma abraçadeira e lace o puxador do zíper. Se os zíperes estão inteiros e você não tem cadeado, você pode laçar os das duas pontas e ninguém sem ferramentas vai conseguir mexer.

A tampa esquentou?

Você começa a cozinhar, precisa verificar como está a comida na panela e percebe que não tem um bendito pano de prato limpo na gaveta. Você vai na lavanderia e percebe que colocou todos para lavar. E agora? Chega de se queimar nas panelas de ferro ou alumínio. Lace uma cinta plástica no pegador das tampas e mostre o cozinheiro(a) que você é.

Desentupindo pias

Não, você não precisa ser um hacker para desentupir sua pia ou o box do chuveiro. Até porque hackers também precisam de ajuda para desentupir. A menos que você tenha jogado algo diferente, o ralo provavelmente está cheio de pelos e cabelos.

Você vai precisar de duas abraçadeiras: lace uma pelo passador da outra e a feche em um círculo suficiente para passar os dedos. Na ponta da outra, que ficou esticada, faça pequenos cortes inclinados nas duas margens, intercalando a direita com a esquerda. Afunde no ralo e puxe de volta esses emaranhados enxeridos até a água fluir.

As dicas ilustram bem: diante de um problema, será que não você consegue resolver com uma abraçadeira? Não importa se a sua necessidade é organizar fios e cabos, as abraçadeiras STECK podem te ajudar onde você ainda nem imagina!

Sobre a STECK

Líder no fornecimento de materiais elétricos para usos residencial, comercial e industrial, a Steck possui mais de 50 linhas de produtos, de acordo com as mais rigorosas normas nacionais e internacionais de segurança e qualidade, garantindo a posição da marca entre as mais conceituadas do mercado. Presente em 18 países da América Latina, a Steck conta com uma fábrica e um centro de distribuição em São Paulo, uma fábrica em Manaus, uma unidade na Argentina e outra no México. A empresa é vencedora dos principais prêmios do setor elétrico e está presente em todas as fases de uma obra. Hoje, qualquer profissional sabe que é impossível falar em materiais elétricos, sem falar em Steck.

Steck. Esta é a sua marca!


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto