Logo
Imprimir esta página

Alpargatas cria Rede do Bem com suas marcas e parceiros para ajudar a combater COVID-19

Empresa produzirá equipamentos de proteção para profissionais de saúde, além de realizar doações para comunidades mais vulneráveis

A Alpargatas está comandando uma “Rede do Bem” para unir parceiros e voluntários que queiram contribuir com ações para combater a COVID-19. “A ideia é juntar esforços, a partir das ações do Instituto Alpargatas e das marcas Havaianas, Osklen e Mizuno. Doaremos, inicialmente, 250 mil máscaras, mais de 250 mil pares de calçados e organizamos outras ações para comunidades vulneráveis das grandes cidades do país. Estamos atuando em muitas frentes e queremos que outras empresas se juntem a nós nessa iniciativa”, afirma Roberto Funari, presidente da Alpargatas.

Equipamentos de proteção para profissionais de saúde

Nossas fábricas foram adaptadas e remodeladas para esse momento. A Alpargatas produzirá inicialmente 250 mil máscaras para doar ao serviço público de saúde da Paraíba, Pernambuco, Minas Gerais e Rio de Janeiro, estados onde as fábricas da empresa estão instaladas.

O Hospital Universitário de Campina Grande já recebeu óculos de segurança, máscaras PFF2 e macacões que serão utilizados pelos profissionais de saúde.

Além disso, doaremos 18 mil pares de calçados adequados para ambientes de atendimento de saúde para profissionais dos hospitais de São Paulo, e 24 mil pares de Havaianas Soul Collection (calçados fechados da marca) para que esses profissionais possam usar em sua vida social e locomoção.

Aproximadamente 30 mil metros de tecidos para a confecção de roupas para uso de profissionais de saúde em hospitais estão sendo doados para as Secretarias de Saúde da Paraíba e do Maranhão, em uma ação em parceria com o Senai.

Doação para comunidades

Cerca de 100 mil pares de Havaianas serão doados para estudantes e familiares das crianças e adolescentes das 11 cidades em que o Instituto Alpargatas atua. Além disso, doamos 390 tênis que serão destinados aos garis envolvidos na higienização de espaços públicos de Campina Grande.

Em apoio às iniciativas da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) para ampliação da produção de álcool em gel, doamos 52 bombonas para transporte de álcool direto de usinas e 2.400 recipientes spray de 100ml, que depois de abastecidos serão entregues em comunidades e escolas.

Outra iniciativa é a doação de mais de R$ 100 mil em insumos e equipamentos para a produção de kits de diagnóstico rápido do novo coronavírus na Paraíba. Com essa doação, a UFPB vai poder fazer, localmente, a coleta e análise de 60 testes por dia.

Rede do Bem

Por meio de sua marca Havaianas, a Alpargatas doará 100 mil kits de produtos essenciais, como Havaianas, produtos de higiene e alimentos, para comunidades vulneráveis de São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília, Salvador e Belo Horizonte. Alguns parceiros dessa ação são o Grupo Martins – atacadista, que viabilizará toda a logística da iniciativa e a Colgate que doará produtos. A ideia é iniciar esta rede do bem e ampliá-la conforme surjam mais parceiros.

Fundo Social

Para possibilitar que pessoas físicas, como colaboradores e parceiros também se engajem, foi criado um fundo do Instituto Alpargatas (IA), braço de responsabilidade social da empresa. O fundo receberá doações em dinheiro, devidamente registradas pelo IA, que serão convertidas em kits da rede do bem. A cada R$ 15, um novo kit de produtos essenciais será doado.

Combate a Fake News

Ainda com foco nas comunidades carentes de grandes cidades, a Havaianas doará equipamentos de som para que a rádio Conexão Favela, do Complexo do Alemão, no Rio de Janeiro, possa produzir e distribuir conteúdos de prevenção sobre a COVID-19 para diversas comunidades. “É uma forma eficiente de combater fake news com informações embasadas em fontes confiáveis”, comenta o CEO da Alpargatas.

“Nesse momento, nós intensificamos nossas ações sociais porque entendemos que a responsabilidade é de todos que podem fazer alguma ação. De forma geral, toda a Alpa e seus parceiros estão envolvidos nessas ações”, finaliza José Daniello, Presidente do Conselho do Instituto Alpargatas e Diretor de People da Alpargatas.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto