Brasil,

Ações de trade da Interplayers elevam vendas em farmácias

Medidas de posicionamento de marcas e categoria podem resultar em acréscimo de até 25% no faturamento dos estabelecimentos.

As mudanças no mercado de farmácias vêm ganhando força. Elas deixaram de ser apenas um ponto de venda de medicamentos e se tornaram um lugar com grande oferta de produtos pessoais e ligados à saúde e ao bem-estar. Muitas vezes o Shopper entra na farmácia com objetivo de levar apenas o medicamento, porém, se depara com uma variedade de produtos voltados a diversas necessidades do dia a dia o que acaba gerando a compra por impulso ou a antecipação da compra que estava sendo planejada para um outro canal, como por exemplo, alimentar. E a indústria está de olho nessa tendência, afinal são 75 mil farmácias em todo o País – um mercado bastante relevante.

“A indústria olha para o canal como uma oportunidade de crescimento. E hoje o consumo não é apenas para categoria de higiene e beleza. No Sul, por exemplo, há uma tendência de consumo de produtos imediatos, como refrigerantes e energéticos. Já em Minas, as farmácias estão se modelando com espaços de conveniência, ofertando sorvetes e até mesmo produtos para pets”, diz Ariana Gragnano, da Interplayers, hub de negócios de saúde e bem-estar.

Com sua comprovada expertise no setor, a Interplayers promove ações de trade capazes de possibilitar incremento na venda de produtos e gerar mais rentabilidade para o estabelecimento. “É possível chegar a um acréscimo de 25% no faturamento com as vendas, como resultado de ações que envolvem o posicionamento da categoria e da marca, dentro do ponto de vendas”, afirma Ariana.

“Fazemos uma leitura 360 do canal. Nossa equipe consegue mapear para a indústria todas as etapas, desde a chegada do produto no ponto de venda, a definição de um bom Mix, até a finalização da compra no check out, garantido o posicionamento correto da marca de acordo com o gerenciamento da categoria. Conseguimos mapear as oportunidades e montamos as melhores estratégias de execução de acordo com a necessidade de cada indústria ”, conta. O trade inclui ações de merchandising, treinamento de balconista, fidelização, relacionamento, gerenciamento de categoria, impulsionando as vendas com objetivo de obter os melhores resultados.

Com o PDV organizado e com os produtos no lugar certo a experiência do consumidor torna-se mais agradável e faz com que a venda realmente aconteça. Pensando nessa pratica também é feita a positivação de materiais, como displays e faixas de gôndola. “Esses materiais informativos ajuda para que o consumidor não precise acionar o farmacêutico que muitas vezes está ocupado, sendo assim, essa é uma etapa importante na decisão da compra, pois a espera para conseguir a informação pode ser um fator de desistência e com o material bem posicionado muitas vezes conseguimos reverter essa situação, afirma Ariana.

Ela também chama a atenção para a equipe. “Nos consideramos diferenciados em relação a agências, porque temos o know how do canal farma. A execução em um PDV de farmácia quando comparamos, por exemplo, a um supermercado é diferente devido as particularidades e exigências do canal. Os nossos promotores além de realizar as execuções com excelência estão preparados para atuar como consultores, pois tem o a visão macro do negócio e sabem da importância em criar relacionamento com dinamismo no canal”.

Sobre a Interplayers:

Interplayers, O HUB de negócios da saúde e bem-estar é, desde 2002, um importante núcleo de soluções para o setor, contribuindo para a transformação digital da indústria, distribuição, varejo, pacientes e consumidores, com plataforma tecnológica de alta performance e equipes especializadas em geração de demanda, ações comerciais e trade marketing, fidelização, acesso ao tratamento e serviços ao paciente. Conta com seis marcas em seu portfólio: Pharmalink, Ponto Extra, ECS, Entire, SevenPDV e Vitale.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo