Logo
Imprimir esta página

Assine Bem lança plataforma de acordos coletivos

Medida provisória permite redução e suspensão em contratos de trabalho

A Assine Bem, em parceria com o Sindicato dos Metalúrgicos de São Paulo e Mogi das Cruzes (SP), lançou uma plataforma de negociação e assinaturas de acordos coletivos. O objetivo é auxiliar trabalhadores e empresários a lidarem com as relações corporativas no cenário de pandemia de maneira ágil e segura. A Medida Provisória 936/2020 visa evitar demissões em massa durante o enfrentamento do estado de calamidade pública e assegurar a manutenção de uma renda líquida digna aos trabalhadores, especialmente os com menores salários.

O sistema lançado tem uma minuta padrão e sugestões de redução da jornada de trabalho ou suspensão já pré aprovadas pelo sindicato, a qual tem como objetivo garantir a desoneração das empresas. As corporações cadastram-se, enviam a planilha de funcionários com as opções desejadas e, se aceitarem as condições mínimas sugeridas, já recebem automaticamente no e-mail o acordo para assinar. Em seguida os funcionários receberão mensagem via SMS para assinarem também. Se a companhia necessitar solicitar modificações nos padrões sugeridos, terá a proposta analisada e pode ser aprovada, recusada ou seguir para negociação.

O trabalhador, ao receber as mensagens do acordo via texto (SMS) no smartphone, irá clicar no link, confirmar o CPF, ler o acordo e anexos, aprovar e só aí escolher assinar. Em um passo final, recebem um token pelo SMS para digitar como garantia da identidade, ou seja, ninguém assinou por ele. "A plataforma tem excelente aplicabilidade e agilidade para a concretização e certificação de acordos", afirma Miguel Torres, presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de São Paulo e Mogi das Cruzes, Confederação Nacional dos Trabalhadores Metalúrgicos e Força Sindical.

Todo o processo foi criado visando facilitar a vida do contratante e do empregado. “Afinal, a atual situação pede soluções seguras e práticas, possibilitadas, em grande parte, pela tecnologia. Só assim conseguiremos sair dessa crise com solidez e ainda mais fortes”, ressalta Paula Sino, gerente da Assine Bem

As assinaturas digitais estão previstas na MP 2.200-2/2001, logo, possuem validade jurídica. “O procedimento é uma ótima opção para momentos de distanciamento social. É um método protegido, pois utiliza etapas de autenticação a fim de garantir a identidade dos assinantes, bem como da criptografia para evitar fraudes. Assim, é um aliado das corporações e trabalhadores”, finaliza Paula.

Serviço: Assine Bem lança plataforma de acordos coletivos

Fonte: Paula Sino, gerente da Assine Bem.

Sobre a Assine Bem

A Assine Bem é uma plataforma criada para otimizar o processo de assinaturas e gestão de documentos. A ferramenta desenvolvida pela empresa torna as etapas de assinatura um processo sustentável e econômico, conectando pessoas e processos em qualquer lugar.

Já é possível assinar, desde uma ordem de serviço, até mesmo um processo admissional, no formato digital. Além disso, com a plataforma Assine Bem, as organizações podem validar contratos, criar, editar e enviar arquivos para certificação de maneira rápida e prática. A solução permite, também, integrações com diversos sistemas por meio de API.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto