Brasil,

Abrainc reconhece a importância das medidas anunciadas pela Caixa

Nesta quinta-feira, a Caixa Econômica Federal anunciou mais um novo pacote de medidas para o mercado imobiliário. O valor de R$ 43 bilhões irá auxiliar na produção de mais de 530 mil unidades habitacionais, segundo o banco.

O presidente da Abrainc, Luiz França destacou a importância das medidas anunciadas pela Caixa: "Esse movimento é necessário, pois vai ajudar tanto as pessoas físicas, quanto as incorporadoras. Nesse momento, é necessário manter o fluxo de caixa das empresas girando, assim conseguimos manter os empregos gerados pelo setor. E para as pessoas que estão com imóveis financiados ou pretendem comprar novos, promove mais segurança e estabilidade nas decisões.".

A Associação Brasileira de Incorporadoras Imobiliárias (Abrainc) trabalhou junto à Caixa na formatação das medidas, com propostas que visam a manutenção dos empregos da construção civil e a preservação da saúde financeira de toda cadeia produtiva do mercado imobiliário.

Confira abaixo as medidas anunciadas:

Novas medidas para a Pessoa Física

•Prazo de carência de 180 dias em novos contratos;
•Pagamento parcial dos encargos por 90 dias;
•Liberação de até 2 parcelas na construção individual sem vistoria;
•Negociação de contratos em atraso de 61 dias a 180 dias, com incorporação de encargos e pausa concomitante.

Novas medidas para Construtoras e Incorporadoras

•Prazo de carência de 180 dias nas novas contratações e na fase de retorno;
•Antecipação de até 3 meses do cronograma para obras em execução;
•Liberação de recursos do financiamento não utilizados anteriormente;
•Admitir prorrogação do cronograma físico-financeiro das obras;
•Possibilidade de pagamento parcial dos encargos por 90 dias;
•Antecipação de até 20% do financiamento em novos empreendimentos.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo

Notícias ::

Mais Itens ::