Brasil,

Covid-19: Dassault Falcon disponibiliza duas aeronaves no combate à pandemia

Para enfrentar a crise sanitária ligada à COVID-19, a Dassault Falcon colocou dois jatos executivos à disposição do Ministério da Defesa francês, como parte da Operação Resiliência, destinada a fornecer logística e apoio médico para as atividades de controle do novo coronavírus.

A primeira missão, envolvendo as duas aeronaves, foi realizada no domingo, 5 de abril, e foi responsável por transportar 26 médicos, além de outra equipe médica, de Brest, Bretanha, de volta a Paris. A equipe havia acompanhado pacientes da COVID-19 até Brest em um trem médico especial.

A duas aeronaves, um Falcon 8X e um Falcon 900, estão equipados para 15 e 13 passageiros, respectivamente. Elas são operadas pela Dassault Falcon Service (DFS), uma subsidiária da Dassault Falcon especializada em manutenção e operações de voo, sediada no aeroporto de Le Bourget. A DFS também provisiona as tripulações de voo.

Dependendo das exigências definidas pelas autoridades governamentais, uma ou ambas as aeronaves Dassault Falcon podem ser disponibilizadas para a unidade de Resiliência do Comando de Defesa Aérea e Operações Aéreas (CDAOA) da Força Aérea Francesa. Capaz de pousar em pequenos aeroportos, em todas as condições climáticas e sem a necessidade de infraestrutura em solo, as aeronaves permitem que equipes e equipamentos médicos sejam despachados rapidamente, em toda a França e em todo o mundo.

Notas para editores

Sobre a Dassault Aviation

A Dassault Aviation é uma empresa aeroespacial líder de mercado com uma presença em mais de 90 países, em cinco continentes. Fabrica o caça Rafale, bem como a linha completa de Falcons. A empresa emprega uma equipe de mais de 11.000 colaboradores e tem unidades de montagem e produção na França e nos Estados Unidos, além de instalações de serviço no mundo todo. Desde o lançamento do primeiro Falcon 20 em 1963, mais de 2.500 jatos Falcon foram distribuídos. A Dassault Falcon oferece uma variedade de seis jatos executivos, do Falcon 2000S bimotor, com cabine grande e alcance de 3.350nm, ao Falcon 8X trimotor de alcance ultralongo de 6.450 nm e o novo Falcon 6X de cabine de fuselagem larga.

Sobre a Dassault Falcon

A Dassault Falcon Jet Corp. é uma subsidiária norte-americana de propriedade integral da Dassault Aviation francesa. A Dassault Falcon comercializa e apoia a família Falcon de jatos executivos em toda a América do Sul e do Norte.

Para mais informações sobre os jatos executivos da Dassault Falcon, acesse www.dassaultfalcon.com


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo

Notícias ::

Mais Itens ::

NEWSLETTER SEGS