Logo
Imprimir esta página

BS2 inaugura o Onboarding 100% digital

Em abril, o BS2 contratou mais de 30 profissionais, todos remotamente

O banco digital BS2 anuncia que, a partir do próximo mês, inaugurará sua plataforma de seleção totalmente remota, como também implantou esse mês o onboarding digital. A medida ajuda a manter os processos de contratação e Integração dos novos funcionários mesmo em período de isolamento social.

Segundo a Vice-Presidente Executiva do BS2 e responsável pela área de Pessoas & Cultura, Renata Pentagna Guimarães, o BS2 já utilizava algumas ferramentas digitais nos processos seletivos, como entrevistas por videoconferências, entrevistas gravadas e aplicação de ferramentas de Assessment online. "A implantação da plataforma de seleção e o onboarding digital já era um projeto que vínhamos desenvolvendo aos poucos no BS2. Com a chegada do Covid-19 e o início do isolamento social, antecipamos a conclusão desse projeto, dessa forma, pudemos continuar com a condução dos nossos processos seletivos, mantendo a qualidade dos trabalhos, sem pôr em risco candidatos e funcionários. Foi o momento ideal para priorizarmos a mudança".

O processo de onboarding digital teve início no dia 1º de abril, com a entrada de 35 novos colaboradores por meio de contratações e internalizações de terceiros. Ainda há previsão de entrada de mais novos 15 colaboradores para maio, além da finalização das 23 vagas em aberto no banco para os escritórios de São Paulo e Belo Horizonte.

Para implantar o processo de onboarding digital, o time de Pessoas & Cultura contou também com a ajuda das áreas de Tecnologia e Facilities. Faz parte desse processo de onboarding o recebimento e assinatura de todos os documentos referentes a admissão de forma virtual, além da entrega do computador e do kit de boas-vindas em sua residência.

"Nosso grande esforço tem sido em converter o onboarding para meios digitais, mantendo o cumprimento de todas as obrigações legais da admissão, a qualidade dos treinamentos iniciais obrigatórios e a experiência positiva do candidato", completa Renata. "Além da necessidade de sermos criativos em tudo isso, é muito importante manter a humanização nos contatos e buscar oferecer o melhor ambiente para o início das atividades do novo funcionário, apesar dos obstáculos do cenário atual. Criar o pertencimento é a nossa intenção".

A próxima etapa será a inauguração da plataforma de seleção, onde o candidato poderá interagir com o banco em até 3 idiomas. A plataforma também permitirá a divulgação das oportunidades em redes sociais tais como: LinkedIn, Facebook, Twitter, dentre outras; e será aplicada Inteligência Artificial na busca de aderência do perfil dos candidatos às competências da vaga.

Sobre o Banco BS2

O BS2 é o primeiro banco digital do país a disponibilizar conta internacional (em dólar) e sem anuidade. O banco disponibiliza uma variedade ampla e inovadora de soluções como investimentos, câmbio, cartões, soluções de pagamento e cobrança que atendem tanto o cliente pessoa física quanto a pessoa jurídica. 100% digital, o BS2 é acessível a todos os públicos, e preza por uma gestão descomplicada dos serviços financeiros e no atendimento personalizado aos clientes. É também o patrocinador master do Clube de Regatas Flamengo.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto