Brasil,

Conecta Vidas – Conectar Pessoas Alegra Vidas

www.conectavidas.com.br - plataforma que busca conectar pessoas que possam adotar famílias de baixa renda pelo período de três meses, alinhado com o pico estimado da pandemia

Em tempos desafiadores, união, solidariedade e espírito coletivo prometem fazer a diferença. Foi pensando nisso que nasceu a plataforma Conecta Vidas, que busca conectar pessoas que possam adotar famílias de baixa renda pelo período de três meses, alinhado com o pico estimado da pandemia. A iniciativa é do evento Connectors, com apoio da Associação Brasil2050, com o objetivo de auxiliar o maior número possível de famílias em situação de vulnerabilidade e promover refeição aos que estão em situação de rua.

A plataforma já possui 1200 famílias cadastradas entre São Paulo e Rio de Janeiro, mas está preparada para receber demanda do Brasil inteiro.

Para a comunidade fazer parte, o líder precisa ter o cadastro de todas as famílias que devem receber o benefício com as doações e cadastrar um voluntário para cada 25 famílias, que deverá se responsabilizar pelas entregas e monitoramento

Para receber o benefício durante os três meses, as famílias devem cumprir algumas obrigações: manter a casa limpa, não acumular lixo, seguir as orientações de higiene, não ter nenhuma briga doméstica identificada e sempre que possível ficar em casa e manter o isolamento social.

O valor arrecadado em doações será transformado em cestas básicas e produtos de limpeza e higiene. Entre os alimentos, arroz, feijão, macarrão, extrato de tomate, óleo, açúcar, fubá, farinha, sal, café e sardinha. Para limpeza e higiene, os itens contemplados serão detergente, água sanitária, sabão, papel higiênico e sabonete.

O valor para três meses, por família, é de R$ 280,00 e pode ser dividido no cartão de crédito. Mas caso não possa se comprometer por este período, as doações começam a partir de R$ 15,00 referente a uma refeição para as pessoas em situação de rua.

“Criamos uma plataforma para ajudar as comunidades que nem sempre são tão visadas e que a ajuda demora a chegar. E tivemos a preocupação em cadastrar as famílias para que o projeto seja muito transparente para quem ajuda. Se você adota uma família, tem vontade e disponibilidade para falar com ela, nós daremos o contato para que isso aconteça.” diz Luciana Medeiros, idealizadora do projeto.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo

Notícias ::

Mais Itens ::

NEWSLETTER SEGS