Grupo de Jovens arrecada duas toneladas de alimentos para ajudar a comunidade da Cachoeirinha no litoral de São Paulo

• Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Carolina Lara
  • SEGS.com.br - Categoria: Demais

Nicole Barros, da Cooperativa da área da saúde Solidare, e idealizadora do projeto "Cachoeira de Luz", explica que além das cestas, foram levados itens de higiene, enxovais para gestantes e doações de roupas para crianças e adolescentes

Em alguns poucos dias de sintomas, a COVID-19 trouxe estragos gigantescos para toda a população do Brasil. Além das pessoas que faleceram, muitas outras sofrem com a perda de seus empregos ou de alguma renda, que ajudava diretamente a manter as contas de casa e alimentação.

Pensando nisso, Nicole Barros, colaboradora da Solidare, cooperativa que atua na área da saúde, iniciou uma ação para ajudar autônomos e outras pessoas que moram na comunidade da Cachoeirinha, no Guarujá. “Quando soube da situação através de uma de nossas colaboradoras, a Bruna Maciel, sobre a situação das pessoas no bairro, descobri que muitas famílias estavam sofrendo e passando necessidades porque estavam sem trabalho e precisando urgente de qualquer tipo de ajuda, principalmente alimentos”, revela.

O local também teve parte da estrutura atingida pelo deslizamento no começo do ano, devido as fortes chuvas, e estavam começando a se recuperar dessa tragédia quando veio mais um duro golpe. “Esse desastre também afetou o desenvolvimento da comunidade, que precisa de ajuda que vai além da alimentação”, alerta Nicole.

A melhor ideia foi compartilhar com algumas amigas, e também nas mídias sociais, essa dura realidade das famílias. “A iniciativa deu certo. Conseguimos juntar algum valor, compramos cestas básicas e produtos necessários para higiene e, graças a essa rede de solidariedade que também contou com o empenho de Maithe Diniz e Bianca Zanol, nos últimos dias juntamos mais de R$ 10 mil”, comemora.

A comunidade da Cachoeirinha é um ambiente carente há bastante tempo e por isso, o objetivo é o de levar essa ação, que teve grande aderência, adiante e por mais tempo, além de contemplar outros locais. “Muitas pessoas estão interessadas em ajudar com o que podem. Pelos perfis do Instagram @nicklbarros, @maithediniz e @bibizanol conseguimos arrecadar mais de duas toneladas em alimentos. Interessados em participar, podem mandar mensagens pelo direct. A primeira distribuição, que aconteceu no último final de semana, contou com cestas, itens de higiene, enxovais para gestantes e doações de roupas para crianças e adolescentes”, finaliza.

Segundo a organizadora, a próxima leva de alimentos será distribuída em até 20 dias.

Sobre a Solidare

A cooperativa, da área da saúde, atua no desenvolvimento do trabalho com benefício comum entre cooperados. Promove também o incremento econômico e social, cultivando parcerias, sempre com responsabilidade e valorizando as pessoas. Ao mesmo tempo, entrega aos contratantes soluções inovadoras no atendimento aos clientes e pacientes. A parceria com o Instituto Paulista Educacional Social de Projetos e Pesquisas- IPESPP, organização que há mais de 18 anos atua com programas e projetos de capacitação e treinamento com foco no desenvolvimento profissional, permite a Solidare apresentar uma equipe qualificada, principalmente no que diz respeito a cultura da humanização em Hospitais Públicos e Privados, o que evita rotatividade do profissional. Para mais informações, acesse