Logo
Imprimir esta página

Escoteiros do Brasil doam 3 km de tecido para fazer máscaras

Escoteiros do Brasil doam 3 km de tecido para fazer máscaras

Instituição convida voluntários para confeccionar 60 mil máscaras para a prevenção da Covid-19

Os Escoteiros do Brasil estão mobilizados no combate à Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus. Além das ações de conscientização que engajam mais de 100 mil famílias escoteiras no Brasil, a instituição lança uma campanha para confeccionar 60 mil máscaras de tecido que serão doadas para instituições do Terceiro Setor do Paraná. Cerca de 3 km de tecido serão distribuídos em kits para voluntários que queiram contribuir na elaboração das máscaras. Cada kit terá tecido e orientações de como fazer as peças.

“Os escoteiros são bastante organizados e envolvidos em ações que contribuem para um mundo melhor. Dessa vez, estamos convidando a sociedade para abraçar essa causa. Conseguimos arrecadar o tecido e precisamos de ajuda para fazer essas máscaras o quanto antes. Sabemos que juntos podemos vencer essa batalha”, diz o presidente dos Escoteiros do Brasil, Rafael Macedo.

O Ministério da Saúde orientou a produção de modelos simples de máscaras de pano, que funcionam como barreiras na propagação da Covid-19. Além de ser eficiente, é um equipamento que não exige complexidade na produção e um grande aliado no combate à propagação do coronavírus.

Para ser eficiente como uma barreira física, a máscara caseira precisa seguir algumas especificações. É preciso que tenha pelo menos duas camadas de pano. E mais uma informação importante: ela é individual. Não pode ser dividida com ninguém. As máscaras caseiras podem ser feitas em tecido de algodão, tricoline, TNT ou outros tecidos, desde que desenhadas e higienizadas corretamente. O importante é que seja feita nas medidas certas cobrindo totalmente a boca e nariz e que fique bem ajustada ao rosto, sem deixar espaços nas laterais.

O Grupo Escoteiro do Mar Amigo Velho, de Curitiba, é um dos Grupos que já iniciou a costura das máscaras. Se você é de Curitiba e tem interesse em retirar o kit para contribuir com a campanha, acesse o formulário disponível em bit.ly/kitmascarasescoteiras para mais informações.

Orientações sobre a máscara de pano

- A máscara é individual. Não pode ser dividida com ninguém, nem com mãe, filho, irmão, marido, esposa etc;

- A máscara deve ser usada por cerca de duas horas. Depois desse tempo, é preciso trocar. Então, o ideal é que cada pessoa tenha pelo menos duas máscaras de pano;

- A máscara serve de barreira física ao vírus. Por isso, é preciso que ela tenha pelo menos duas camadas de pano;

- Também é importante ter elásticos ou tiras para amarrar acima das orelhas e abaixo da nuca. Desse jeito, o pano estará sempre protegendo a boca e o nariz e não restarão espaços no rosto;

- Use a máscara sempre que precisar sair de casa. Saia sempre com pelo menos uma reserva e leve uma sacola para guardar a máscara suja, quando precisar trocar;

- Chegando em casa, lave as máscaras usadas com água sanitária. Deixe de molho por cerca de dez minutos.

Conheça outras ações que os Escoteiros do Brasil estão fazendo neste período de isolamento social:

escoteirosonline.org.br
facebook.com/EscoteirosDoBrasilOficial
instagram.com/escoteirosdobrasil

Escoteiros do Brasil

Os Escoteiros do Brasil são a única organização do país reconhecida e certificada pela Organização Mundial do Movimento Escoteiro. É responsável por dirigir e acompanhar as práticas escoteiras adotadas no Brasil. Ao todo, são mais de 110 mil escoteiros, reunidos em 1533 Unidades Escoteiras locais, em 722 cidades espalhadas em todo o território nacional.

Ferramenta de educação não formal, o Escotismo ultrapassa as barreiras e se firma como um movimento educacional por proporcionar aos jovens desenvolvimento em diferentes áreas, de forma sempre contemporânea e variada. O Movimento Escoteiro é uma organização do terceiro setor, sem fins lucrativos, que atende crianças, adolescentes e jovens por meio de um programa educativo próprio, presente há mais de 100 anos no Brasil. Saiba mais em https://www.escoteiros.org.br


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto