Jadlog Cria Fundo Financeiro Covid-19 Para Apoiar a Rede Franqueada

• Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Mário César de Mauro
  • SEGS.com.br - Categoria: Demais

Objetivo é fazer com que os recursos auxiliem entregadores afastados, reforcem iniciativas locais de prevenção da doença e aliviem as dificuldades operacionais do momento

A Jadlog, uma das maiores empresas de movimentações de cargas expressas fracionadas do País, acaba de criar um fundo financeiro batizado de Fundo Jadlog Covid-19, com o objetivo de acumular recursos para apoiar a rede franqueada e os entregadores durante o período de medidas de contenção do novo coronavírus. A expectativa é que o fundo atinja cerca de meio milhão de reais em prol dos parceiros.

Para a implementação do fundo, a Jadlog irá, temporariamente, adicionar um valor a ser pago por entrega realizada, destinado diretamente à franquia entregadora, com o objetivo de ajudar a reforçar as iniciativas locais de prevenção e controle, bem como aliviar as dificuldades operacionais impostas pelo momento.

Além disso, a Jadlog vai destinar uma outra quantia por entrega realizada pelos seus franqueados a um fundo comum de apoio. Os recursos acumulados neste fundo serão utilizados para auxílio dos entregadores que estão afastados pela quarentena, seja por estarem no grupo de risco (acima de 60 anos ou com doenças pré-existentes) ou nos casos que contraíram a Covid-19. A Jadlog estima que o benefício chegue a R$ 550 por mês.

"São tempos difíceis, únicos e inimagináveis. É nosso papel como franqueadores de um ecosistema com mais de 10 mil pessoas, direta e indiretamente envolvidas, mitigar o máximo possível os efeitos dessa Pandemia. Temos de cumprir o nosso papel principal que é cuidar dos nossos colaboradores e parceiros, além de valorizar esses heróis que enfretam as ruas todos os dias. Eles mantêm viva a rede de entregas que atendem as necessidades básicas das milhões de pessoas que estão em casa nesses dias, com entregas de remédios, alimentos e insumos para seus trabalhos, entre outros produtos", afirma Bruno Tortorello, CEO da Jadlog.

Desde o início da Pandemia do COVID-19, a Jadlog está focada em proteger os colaboradores, clientes, parceiros e consumidores finais, e para isso tem investido em diversas iniciativas e recomendações, todas alinhadas com as orientações da OMS e Ministério da Saúde.

Mesmo já adotando rigorosamente essas medidas, a transportadora resolveu ampliar suas iniciativas para minimizar ao máximo possível os impactos dessa crise, garantindo a segurança das pessoas e promovendo um pouco de amparo social.

Sobre a Jadlog

A Jadlog é uma das maiores empresas de logística e transportes de cargas expressas fracionadas do País com 13 anos no mercado. Em janeiro de 2017 se associou com a DPDgroup, a segunda maior rede de entrega de encomendas internacionais da Europa, que adquiriu 60% da empresa. Destacando-se no mercado pela rapidez e qualidade de seus serviços, a Jadlog dispõe de uma das maiores estruturas de distribuição porta a porta de encomendas do Brasil. Através de sua rede de franquias, com mais de 500 unidades espalhadas por todas as capitais, Distrito Federal e principais cidades, a empresa atende todos os municípios brasileiros. O grande número de unidades faz com que a empresa ostente a posição de maior rede de franquias em número de unidades instaladas, no segmento de Negócios, Serviços e Conveniência da Associação Brasileira de Franchising (ABF). A Jadlog utiliza toda a aviação comercial e cargueira do país. A frota terrestre dedicada é formada por mais de 240 caminhões e carretas e 2.500 utilitários.