Logo
Imprimir esta página

Casa da Criança de Itaquaquecetuba reforça campanha de doações

Embora as crianças acolhidas permaneçam em isolamento, elas estão sob a guarda da entidade com todas as necessidades de alimentação e higiene

Esse é um momento de união, tempos em que a solidariedade se faz ainda mais necessária na sociedade. Por isso, a Casa da Criança de Itaquaquecetuba está arrecadando alimentos e produtos de higiene pessoal e limpeza para que os pequenos e jovens abrigados no local possam manter a rotina de isolamento com todo o conforto e estrutura que eles merecem. Além desses custos, a entidade também continua arcando com as despesas das folhas de pagamento de funcionários.

Diante da pandemia por Covid-19 (coronavírus), o cotidiano e os hábitos mudaram. Mas, a maior preocupação da Casa da Criança, é que a prática da caridade caia no esquecimento. Afinal, a entidade não tem fins lucrativos e vive em prol do bem-estar de crianças e adolescentes que se encontravam em situação de risco.

A Casa da Criança de Itaquá ainda pode receber doações e, agora, a corrente de solidariedade é ainda mais importante. Mesmo em isolamento, os pequenos e adolescentes continuam sob a guarda da entidade, bem como as responsabilidades com os custos referentes aos salários dos colaboradores, água, energia elétrica, telefone, mensalidades escolares, alimentação e produtos de higiene e limpeza. Quem puder ajudar a Casa da Criança deve entrar em contato pelo whatsApp (11) 9 4620-7251.

De acordo com a gestora da Casa da Criança, Maildes Holanda, as principais necessidades da entidade são leite em caixinha, misturas para refeições, shampoo, condicionador, papel higiênico, sabonete, álcool em gel, desinfetante, água sanitária e sabão em pó.

“As crianças permanecem sob nossa guarda e, mesmo estando em isolamento, temos todo o custo com salários de funcionários, água, luz, telefone, mensalidades escolares, alimentação, além dos produtos de higiene e limpeza. Agora este custo é ainda maior, pois tivemos que adotar medidas que garantam o isolamento das crianças e a segurança de nossos funcionários, como por exemplo, prover o transporte individualizado dos mesmos”, revelou Maildes. “As doações em dinheiro também ajudam muito, já que precisamos manter os pagamentos dos custos fixos da entidade”, lembrou a gestora.

Dados bancários para doações:
Associação Casa da Criança Zenaide de Souza Lima
CNPJ 47.351.804.0001-07
Banco Cooperativo Sicredi SA - 748
Agência: 0704
Conta Corrente: 84385-7

Casa da Criança

A Casa da Criança é uma Instituição Civil, sem fins lucrativos que há quase 70 anos atua com crianças e adolescentes em situação de risco, em programa especial de atendimento de acolhimento institucional no município de Itaquaquecetuba. A entidade oferece a crianças e adolescentes um lar em regime temporário, mesmo que substituto, com assistência aos cuidados básicos alimentar, de higiene e saúde, educacional, recreativa, cultural, esportivo e profissionalizante. O acolhimento é voltado às vítimas de maus tratos físicos, psicológico e abuso sexual, do Município de Itaquaquecetuba, cujos direitos básicos tenham sido ameaçados ou violados. Ao todo, são atendidos 23 acolhidos e 350 em aulas de ballet clássico.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto