Brasil,

Parceria entre PayJoy e SuperSim viabiliza empréstimos pessoais para clientes sem acesso a crédito

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Marcelo Volpato
  • SEGS.com.br - Categoria: Demais
  • Imprimir

Início das operações abrange todo o Brasil

No Brasil, cerca de 61 milhões de pessoas estão negativadas, segundo dados apurados pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) e pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC) . Dentre esse número citado anteriormente, 52,8% dos brasileiros inadimplentes têm dívidas em atraso de até mil reais. Para tentar viabilizar essa questão, a PayJoy em parceria com a SuperSim apresentam uma possibilidade de oferecer empréstimos pessoais para esse grupo que é recusado pelos principais bancos.

O objetivo dessa parceria é oferecer um valor de empréstimo baixo, entre R﹩ 500,00 e R﹩ 2.500,00, para cobrir alguma despesa inesperada até que o fluxo de renda e despesas do cliente se regularize. Muitas vezes, inclusive, o crédito é a porta de entrada para a inclusão financeira da pessoa, uma vez que o histórico de crédito é retomado e o score pode aumentar à medida que os pagamentos sejam honrados.

Através de um acesso fácil ao site da SuperSim, é possível escolher um valor e o número de parcelas para pagamento, que pode variar de 4 a 12 meses. Depois, o preenchimento dos dados obrigatórios confirma identidade e renda do cliente. Após as validações, o dinheiro poderá ser depositado na conta da pessoa em poucas horas.

Mas, qual é a garantia que a SuperSim terá para receber o pagamento do empréstimo? Neste momento é onde a tecnologia da PayJoy entra em cena. O recurso de bloqueio da PayJoy, permite que os celulares se tornem uma garantia para o empréstimo financeiro. "Com esta tecnologia, a SuperSim tem a segurança necessária sobre a efetivação do pagamentos e pode ampliar a sua base de clientes", explica o cofundador e COO da PayJoy Gilberto Lopez.

Em caso de não pagamento das prestações, a SuperSim poderá limitar a utilização das funcionalidades dos aparelhos e seus aplicativos, que voltará a funcionar normalmente após o pagamento da parcela atrasada. "Como o celular é um aparelho extremamente útil no dia-a-dia das pessoas, é possível estender crédito a um público de risco mais alto mantendo as taxas de inadimplência em linha com as de um público de menor risco . Já que todo o processo é feito online, nós junto com a PayJoy, estamos oferecendo empréstimos pessoais em todo o Brasil", explica o cofundador da SuperSim Antonio Brito.

Sobre PayJoy

Criada em 2015 por Doug Ricket, Mark Heynen e Gilberto Lopez, a PayJoy é uma empresa americana de tecnologia que provê o acesso de consumidores de países emergentes a financiamentos e créditos utilizando o smartphone como o meio. Através de empréstimos oferecidos pelos parceiros da PayJoy - operadoras, fintechs e grandes varejistas - a empresa permite que indivíduos que não têm acesso a um banco ou que tenham um limite de crédito muito baixo, consigam comprar um smartphone. Atualmente, a PayJoy atua em 20 países espalhados pelo mundo e já captou mais de 70 milhões de dólares de empresas de investimento como Greylock Partners, Union Square Ventures, Core Innovation Capital, Santander InnoVentures, Assurant, Mindset Ventures, Orange Digital Ventures, Nxtp Labs, Draper Nexus, Itochu e Fenway Summer Ventures.

Sobre SuperSim

A SuperSim nasceu de um sonho compartilhado por todos os membros do time: dizer ‘Sim’ para o maior número possível de brasileiros, de forma rápida, segura e descomplicada. A empresa é formada pelos melhores profissionais da área, reunindo anos de experiência em crédito online. Por meio de uma robusta plataforma de dados e tecnologia, parcerias e um produto flexível, consegue atender o público das classes C e D com pouco ou nenhum acesso a crédito.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar