Brasil,

Além da contratação de profissionais competentes, a admissão de cooperativas ajuda a diminuir tarifas empregatícias

Diretora da Solidare, Izabeli Lopes, explica quais são os benefícios relacionados à contratação de cooperativas

O vínculo empregatício através da CLT é uma das maiores queixas dos empresários brasileiros. Os compromissos que essa modalidade de emprego traz para os gestores implicam em uma série de taxas e benefícios para os colaboradores das instituições que atuam. No entanto, há outras alternativas legais que podem facilitar e diminuir as tarifas que envolvem o trabalho.

Izabeli Lopes, diretora da Solidare, cooperativa que atua na área da saúde, explica que existem muitos pontos atrativos nesse tipo de contratação. “O trabalhador que aderir à cooperativa e adquirir o status de cooperado, não é caracterizado como empregado de acordo com a CLT e isso não se torna, de forma alguma, uma desvantagem para o colaborador, uma vez que nesses casos não há inúmeros descontos no holerite”, relata.

Todo o processo empregatício via CLT traz uma série de tributos mensais para o empregador e há também muitos descontos para os funcionários. Entre eles estão o INSS, PIS, FGTS, 13º salário, férias, RAT, além de qualquer acidente de trabalho que possa vir a acontecer.

Em contrapartida, na modalidade de cooperação os tributos são reduzidos, sendo que o sócio cooperado é considerado um contribuinte individual. Ainda assim, Izabeli ressalta que o percentual de recolhimento (20%) incide diretamente na remuneração do colaborador e é descontado e recolhido pela Cooperativa ao INSS, de forma que não se perca o benefício, caso ele não recolha pelo teto em outra fonte pagadora.

A Solidare e outras empresas que prestam serviço nessa área trabalham diretamente com o contratante e um extenso banco de dados, buscando entender as necessidades e quais são os melhores profissionais para essa instituição. “Além de todos os detalhes que envolvem a contratação de bons profissionais, algo que faz grande diferença para os gestores é uma equipe competente e bem treinada, que é justamente o serviço completo que uma cooperativa pode apresentar”, a diretora finaliza.

Sobre a Solidare

A cooperativa, da área da saúde, atua no desenvolvimento do trabalho com benefício comum entre cooperados. Promove também o incremento econômico e social, cultivando parcerias, sempre com responsabilidade e valorizando as pessoas. Ao mesmo tempo, entrega aos contratantes soluções inovadoras no atendimento aos clientes e pacientes. A parceria com o Instituto Paulista Educacional Social de Projetos e Pesquisas- IPESPP, organização que há mais de 18 anos atua com programas e projetos de capacitação e treinamento com foco no desenvolvimento profissional, permite a Solidare apresentar uma equipe qualificada, principalmente no que diz respeito a cultura da humanização em Hospitais Públicos e Privados, o que evita rotatividade do profissional.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo

Notícias ::

Mais Itens ::

NEWSLETTER SEGS