Logo
Imprimir esta página

Em meio a pandemia de COVID-19, LEROY MERLIN confecciona máscaras para doação

Em meio a pandemia de COVID-19, LEROY MERLIN confecciona máscaras para doação

Em parceria com “Movimento Brasil contra o Vírus” empresa utiliza impressora 3D para fabricar equipamento de proteção aos profissionais da saúde

Diante do avanço da pandemia a LEROY MERLIN, líder no varejo de materiais de construção, fechou uma parceria com o Movimento Brasil Contra o Vírus e disponibilizou seu Bricolab, espaço para confecção de artigos e promoção de cursos em sua loja da Marginal Tietê, para confecção de máscaras de proteção hospitalares produzidas a partir de suas impressoras 3D.

Desde a segunda dia (30/03), os 8 voluntários do Movimento Brasil Contra o Vírus passaram a produzir máscaras de proteção facial para doação. Até o momento a LEROY MERLIN trabalha com 8 impressoras profissionais 3D, além de o oferecer o espaço físico para desenvolver os equipamentos.

“Nossa estimativa é trazer mais máquinas para a Loja, pois temos espaço físico adequado, A LEROY MERLIN pretende produzir 12 mil máscaras em 3 meses para doação”, comenta Rodrigo Spillere, Gerente de Inovação da LEROY MERLIN.

O equipamento de proteção individual (EPI) para os profissionais da saúde e mais eficaz do que alguns outros EPIs como caso dos óculos tradicionais, pois, cobre o rosto por completo e pescoço não deixando que as gotículas de saliva dos pacientes cheguem ao rosto do profissional. Apesar disso, ela não substitui o uso da mascara N95, que filtra a passagem de ar e impede a contaminação.

A iniciativa busca abastecer as unidades de saúde públicas e privadas do Brasil, a idealizadora do movimento Thabata Ganga, engenheira Biomédica disse que muitas empresas e pessoas físicas demonstraram interesse em ajudar nas redes sociais, “criamos comitês regionais para suprir a demanda da rede do bem que criamos, temos mais de 1600 pessoas querendo ajudar”, comenta a engenheira.

Isso é importante, pois os EPIs demoram para serem produzidos, “sabemos que a confecção desse equipamento leva tempo, cada uma se produzida em máquinas profissionais leva cerca de uma hora para ficar pronta, já em máquinas não profissionais esse tempo pula para 3 horas”, revela a engenheira.

Mais de 450 profissionais já demonstraram interesse em adquirir as máscaras de doação, pois muitos estão com falta de equipamentos para trabalhar.

“Fazer parte desse movimento do bem nos deixa mais fortes e otimistas, conectado também com a missão da LEROY MERLIN em pensar em ações para resguardar vidas de quem está na linha de frente à pandemia, nos deixa muito gratos.A participação da LEROY MERLIN é fundamental para incentivar outras grandes empresas como a nossa a participarem”, finaliza Rodrigo.

Já para Thabata, ajudar é muito satisfatório, “estou com um baita orgulho em encabeçar essa iniciativa, não espera essa proporção, todo mundo se movimentando para ajudar os profissionais da saúde”.

Sobre a LEROY MERLIN

Consolidada no Brasil desde 1998, a LEROY MERLIN é especializada em construção, acabamento, bricolagem, decoração e jardinagem. A excelência em atendimento e variedade de produtos fazem com que a empresa seja a grande referência do mercado. Segundo os dados da Associação Nacional dos Comerciantes de Material de Construção (ANAMACO) a LEROY MERLIN é líder do mercado varejista da Home Center. São mais de 80 mil itens divididos em 15 setores: materiais de construção, madeiras, elétrica, ferramentas, tapetes, cerâmica, sanitários, encanamentos, jardinagem, ferragens, organização, pintura, decoração, iluminação e cozinha.

São 42 lojas LEROY MERLIN espalhadas por doze estados brasileiros e o Distrito Federal, além do E-commerce, que atende todo o país. As lojas são equipadas com serviços especiais como mesa de bricolagem, fábrica de cores, espaço projeto, corte de madeira e vidro, coleta seletiva e drive-thru.

A preocupação com a sustentabilidade se reflete nos processos internos. Esforço que começa a ser reconhecido internacionalmente. São 23 lojas já receberam a certificação AQUA – Alta Qualidade Ambiental. A Certificação AQUA-HQE é considerada uma das certificações ambientais mais importantes do mundo. Criada em 2008 pelo Grupo Qualitel, organismo francês de certificação de empreendimentos, e desenvolvida e adaptada à realidade brasileira pela Fundação Vanzolini, ela visa não apenas racionalizar o uso da água e da energia elétrica nas construções, mas também promover o conforto e bem-estar da comunidade ao redor.

Por tudo isso a LEROY MERLIN se destaca como uma das melhores empregadoras do mercado varejista brasileiro, figurando no ranking anual Great Place to Work Brasil, divulgado em parceria com a Revista Época, de 2013 a 2019. Ficou em 23º lugar na lista das melhores em 2019.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto