Logo
Imprimir esta página

AMARO realiza pesquisa de satisfação com colaboradores em Home Office para solucionar problemas de estrutura

Maioria das respostas sinalizaram desconforto em relação a equipamentos de escritório

A AMARO, fashiontech brasileira, realizou uma pesquisa interna com cerca de 200 colaboradores que estão trabalhando remotamente devido à pandemia causada pelo coronavírus, para entender o clima de satisfação do time em suas estações de trabalho residenciais e, claro, identificar se havia algum problema técnico ou estrutural que pudesse impactar a saúde e produtividade dos times.

No questionário de 8 perguntas elaboradas pelo RH em conjunto com os gestores de cada área, as perguntas direcionavam para apuração de informações de experiência prévia com home office, clima de trabalho, produtividade e estrutura física.

O resultado do levantamento revelou que 71% dos colaboradores precisavam de suporte em relação a kits de escritório - telas maiores e com melhor resolução, teclado, mouse e headset. Com isso, a AMARO enviou cerca de 275 itens para a casa dos funcionários. O procedimento, desde a decisão pelo home office, estruturação e aplicação da pesquisa, e operacionalização da entrega dos produtos de escritório aconteceu em uma semana.

"Decidimos fazer a pesquisa para entender a situação de cada colaborador e resolver as demandas de cada um. O trabalho com todo o time remoto é complexo por si só. Por isso, todos precisam estar confortáveis e com todo suporte técnico e estrutural da empresa para manterem sua saúde e produtividade", explica Isadora Gabriel, diretora de RH da AMARO.

Além da pesquisa, a empresa também disponibilizou programas de treinamento e desenvolvimento de pessoas, tudo no formato virtual, além de acesso com descontos a uma plataforma de idioma com professores nativos para todos os colaboradores.

A companhia criou, ainda uma série de medidas para proteger seus colaboradores e mitigar os impactos da crise em seu negócio. Além do home office, antecipou a campanha de vacinação da gripe, que será gratuita para os funcionários, além da criação de um canal direto com o RH para orientações sobre o vírus. Com o trabalho remoto da equipe, a utilização das ferramentas digitais - Asana, Slack e Google Meetings - aumentou 100%.

Já na operação, o Centro de Distribuição está funcionando com número reduzido de funcionários adotando todas as medidas de prevenção necessárias. Para as clientes, a AMARO liberou frete grátis para todas as compras e ampliou o prazo de devolução de 30 para 60 dias.

Nesta semana, a AMARO também criou a ação "Corrente do Bem", que consiste em abrir os canais do Instagram e Pinterest da marca, que tem aproximadamente 800 mil seguidores e 2,7 milhões de visualizações mensais, respectivamente, para divulgar diversos projetos de pequenos empreendedores, além de iniciativas sociais voltadas para apoiar comunidades mais carentes, devido ao impacto causado pela crise do coronavírus.

Sobre AMARO

AMARO é uma marca digital de moda que oferece as últimas tendências a preços incríveis. A AMARO é omnicanal, vendendo em amaro.com e por meio de lojas inteligentes batizadas de Guide Shops.

Com design próprio e grande parte da produção de roupas e acessórios feita internamente, a AMARO se diferencia pela tecnologia integrada desde o desenho do produto até a entrega em casa. AMARO investe constantemente na inteligência de dados em suas plataformas para entender a jornada de compra das clientes, oferecendo uma experiência omnichannel sofisticada.

Clientes podem conhecer pessoalmente as novidades da marca nos 13 Guide Shops AMARO distribuídos entre São Paulo, Rio de Janeiro, Curitiba, Porto Alegre e Belo Horizonte. AMARO oferece mais de 10.000 modelos anualmente, que podem ser comprados nos Guide Shops, no site ou no aplicativo móvel da marca, sempre com o conforto da entrega a domicílio ou retirada nos Guide Shops.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto