Logo
Imprimir esta página

Arco-íris de opções para o equilíbrio

Divulgação/Luz da Serra Editora Divulgação/Luz da Serra Editora

Em "O poder das cores", o escritor Marcelo U. Syring ensina características de cada tom e revela como utilizar a cromoterapia de forma prática para o bem-estar e equilíbrio das emoções

A energia das cores é objeto de estudo científico há muitos anos. A ciência busca entender como determinada gama de raio pode ser usada de várias formas no nosso dia a dia inclusive para melhorar entre outros aspectos da vida: a imunidade. “Ao observá-las na forma de pigmentos, cada cor promove estímulos que podem ser benéficos em vários aspectos. Sendo assim, cada pessoa exposta a determinada cor vai agir e se comportar de acordo com ela”, explica o cromoterapeuta Marcelo U. Syring, no livro O poder das cores – Um guia prático de cromoterapia para mudar sua vida, o mais novo lançamento da Luz da Serra Editora. Abaixo você confere um resumo do significado de alguns tons trazidos na obra.

Vermelho: ação, motivação, estímulo, vitalidade, profundidade, intensidade, paixão, raiva, ódio, luxúria, agressividade e agitação. Utilize em momentos nos quais você precisa de agito e motivação; quando em situação que necessita de energia e disposição; gera ação e atitude.

Laranja: alegria, energia, criatividade, vitalidade, desejo sexual, empatia com o próximo, coragem, audácia, transmutação densa, e inconsequência. Use em situações nas quais é preciso ter coragem para enfrentar e vencer os desafios; utilize também para aumentar a criatividade, a alegria e mudar o estado de ânimo.

Amarelo: alegria, a lembrança, os pensamentos, os estudos, a racionalidade, a inteligência e a espiritualidade. Faça uso da cor para buscar momentos de alegria e bom humor na sua vida; para trazer inteligência emocional, foco para a vida e para os seus objetivos.

Verde: equilíbrio, cura, homeostase (forma de o corpo manter um equilíbrio interno de forma estável), regulador e antiestresse. Quando necessitar de equilíbrio e ser mais preciso em seu trabalho; para realizar um caminho de cura interior, em todos os âmbitos da sua vida.

Azul: tranquilidade, harmonia, comunicação, sociabilidade, relaxamento, proteção, fé e espiritualidade. Utilize quando precisar de paz e tranquilidade, de relaxar e confiar no fluxo universal; em momentos de busca de entendimento sob um olhar mais elevado.

Violeta: a espiritualidade, a divindade, o luxo, o poder, a abnegação, a transformação, e a cura. Use em momentos de conexão com o Universo, com o espiritual e para adentrar num processo de transmutação interna de pensamentos e sentimentos; para realizar uma grande transformação na sua vida.

Rosa: estimula o amor, de maneira expansiva, traz compreensão e compaixão, auxiliando nos trabalhos de perdão e autoperdão. É excelente purificador sanguíneo e ajuda os rins também neste processo. Essa cor é recomendada na busca de paz interior e para desenvolver o altruísmo.

Preto: trata-se da cor do luto, do oculto, do isolamento e de proteção em algumas situações, ou para não ser percebido em algum lugar. O preto também representa o oculto que está em nós e precisa ser avaliado.

Branco: é a essência de todas as outras cores, e representa a pureza, a paz, o sagrado e luz. Essa cor é usada em trabalhos ou atividades de doação, cura ou caridade, ou ainda quando se busca clareza de ideias, pensamentos, conexão com o espiritual.

Ficha Técnica
Título: O poder das cores
Subtítulo: Um guia prático de cromoterapia para mudar sua vida
ISBN: 978-85-64463-80-6
Editora: Luz da Serra Editora
Autor: Marcelo U.Syring
Formato: 16x23cm
Número de páginas: 184
Preço: R$ 42,00
Link de venda: http://bit.ly/opodesdascores

Sinopse do livro: Como seria aplicar as cores para ter um relacionamento saudável e feliz? Ou usá-las de forma simples e prática para se energizar depois de um dia cheio de atividades? Imagine ter mais disposição para fazer suas tarefas no trabalho e ainda cumprir as suas metas pessoais ao utilizar técnicas de cromoterapia. Além de uma beleza inata, as cores possuem propriedades terapêuticas que contribuem com o nosso equilíbrio físico, mental, energético, emocional e espiritual. Neste livro, você vai aprender como usá-las a seu favor, pois está em suas mãos um guia com exercícios para colocar em prática a partir de agora. Você poderá fazer no seu dia a dia, em um ambiente da sua casa que está precisando de uma nova atmosfera, ao usar uma peça de roupa, comer um alimento ou simplesmente visualizar a cor que contém a vibração de que mais necessita. Além disso, você terá condições de ajudar as pessoas da sua família, e até mesmo o seu animal de estimação.

Sobre o autor: Marcelo U. Syring é formado em Gestão de Recursos Humanos, palestrante, constelador sistêmico, professor de Cromoterapia, Mestre Reiki, Técnicas Xamânicas de Cura, autoconhecimento e ministrante dos cursos de formação em Psicoterapia Reencarnacionista pela ABPR. Especialista em Regressão de Memória, Bioenergética, criador da técnica de Alinhamento Vibracional Vertebral e também da Mandala Terapêutica dos Cristais. Atende no Instituto Dr. Sergio Felipe de Oliveira na cidade de São Paulo. É educador mediúnico e pesquisador de assuntos ligados à espiritualidade, energia e ufologia há mais de 20 anos.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto