Logo
Imprimir esta página

Condomínios em alerta para o golpe da vigilância sanitária

Crédito: Divulgação Crédito: Divulgação

Assaltantes se passam por profissionais da saúde para acessar apartamentos

Diante da pandemia do novo coronavírus, agentes da saúde passaram a atender alguns pacientes a domicílio para coleta de exames. Porém, com esse procedimento, meliantes viram uma brecha para aplicar golpes e assaltar casas. Para evitar cair em golpes do tipo, há alguns indícios e medidas que condomínios podem adotar.

Amilton Saraiva, especialista em condomínios da GS Terceirização, aponta que porteiros bem treinados e orientados ficam mais atentos a esse tipo de situação. "Na maioria dos assaltos a esses locais, a falha está justamente no momento da averiguação ou liberação de visitantes e prestadores de serviços, por isso alertar condôminos quanto às atitudes irresponsáveis e investir em treinamento e tecnologia vale a pena. Há empresas de serviços terceirizados com experiência na gestão e na preparação de profissionais capacitados para agir e evitar situações desagradáveis" afirma Saraiva.

Walter Uvo, especialista em tecnologia da MinhaPortaria.com, relata que tem recebido materiais sobre as fraudes nos condomínios com assaltantes se passando por agentes de saúde do município e de hospitais particulares. Nesse caso, Uvo aponta como a tecnologia funciona como aliada para assegurar a vida dos moradores e colaboradores.

"O serviço de portaria remota naturalmente já evita essa ação, pois não há liberação sem a autorização de algum responsável. Caso haja algum chamado para um apartamento, deve ser confirmado, por isso os moradores precisam estar atentos, e caso digam que é para uma avaliação no prédio, confirmamos com o zelador ou o síndico do local", afirma Uvo.

Diante de qualquer suspeita percebida por moradores ou funcionários, os responsáveis devem ser avisados imediatamente. Ainda, nessa situação, todos devem buscar informação verídica e se atentar aos comunicados da secretaria de saúde do seu município e de hospitais que estão indo em domicílio. Caso confirme a visita, os profissionais devem apresentar documento de identificação e estarem uniformizados.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto