PepsiCo doa mais de 500 mil produtos e 115 mil refeições a comunidades afetadas pela COVID-19

• Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Christiane Ferreira
  • SEGS.com.br - Categoria: Demais

• Fundação PepsiCo doará mais de 115 mil refeições ao Brasil, por meio de parceria com o Banco Mundial de Alimentos.

• A companhia também distribuirá 575 mil unidades de produtos próprios, como aveia, achocolatado, biscoitos e água de coco.

• Adicionalmente, apoiará cooperativas de reciclagem que já sentem os impactos da pandemia do COVID-19.

Com o objetivo de contribuir com a população em situação de maior vulnerabilidade, a PepsiCo anuncia três ações de investimento social no Brasil: a doação, via aporte financeiro da Fundação PepsiCo, de mais de 115 mil refeições; a distribuição gratuita de 575 mil unidades de produtos fabricados pela própria empresa, incluindo aveia, achocolatado, biscoitos e água de coco; e suporte financeiro a cooperativas de reciclagem que pararam suas atividades devido ao COVID-19.

"A PepsiCo tem um compromisso com o Brasil. Especialmente, nesse momento em que toda a sociedade enfrenta os impactos do coronavírus, temos a responsabilidade de dar acesso à alimentação àqueles que mais precisam", afirma João Campos, CEO da PepsiCo do Brasil. "Esse é um momento que exige colaboração e resiliência. Temos a certeza de que juntos vamos enfrentá-lo, buscando as melhores soluções possíveis", completa o executivo.

A doação das mais de 115 mil refeições acontecerá por meio de aporte financeiro da Fundação PepsiCo, braço filantrópico global da companhia, ao GFN (Global Foodbanking Network). No Brasil, a distribuição dessas refeições, àqueles em maior necessidade, será realizada pelo Mesa Brasil, do SESC, parceiro local do GFN. A doação vai fortalecer os recursos de instituições locais para atender à população afetada e entregar a necessária e urgente nutrição diante dos desafios impostos pela pandemia, como dificuldades logísticas e outras originadas pelas medidas de distanciamento social.

Paralelamente, a PepsiCo Brasil doará o equivalente a 103 toneladas (ou 575 mil unidades) de produtos próprios, como aveia, achocolatado em pó, biscoitos, água de coco, entre outros, às famílias em vulnerabilidade de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais e Pernambuco, locais onde a empresa mantém operações industriais. Este é o primeiro lote de doações de produtos da companhia para o enfrentamento da pandemia, que deve ter sequência nas próximas semanas, até que a situação se normalize.

A terceira medida é um auxílio extra a cooperativas de catadores que já são apoiadas pela PepsiCo e que tiveram que paralisar suas funções. A empresa vai antecipar investimentos realizados em programas de reciclagem dos quais faz parte, para subsidiar parte da renda dos cooperados.

Além disso, a empresa tem reforçado localmente as medidas de segurança e amparo aos seus funcionários, com a adoção de uma série de iniciativas para auxiliá-los na prevenção, proteção e nos cuidados no dia a dia. Todas as ações podem ser conferidas no site da companhia .

Na América Latina

As doações da PepsiCo Brasil fazem parte de uma campanha maior da Fundação PepsiCo para a América Latina, que engloba 12 países (México, Brasil, Colômbia, Argentina, Guatemala, Chile, Peru, Panamá, Equador, Costa Rica, Uruguai e República Dominicana) e visa fortalecer os recursos de instituições locais para atender à população afetada e entregar a necessária e urgente nutrição diante dos desafios impostos pela pandemia, como o fechamento de escolas e as dificuldades logísticas originadas pelas medidas de distanciamento social.

"Por meio desta doação, crianças na América Latina, que não estão recebendo a sua ingestão diária de calorias, receberão refeições. Nosso maior propósito, como empresa de alimentos e bebidas, é entregar produtos de qualidade nas comunidades onde estamos presentes e é isso que estamos fazendo", diz Paula Santilli, diretora executiva da PepsiCo América Latina.

Lisa Moon, presidente e diretora executiva do GFN (The Global FoodBanking Network) falA sobre a importância de iniciativas como esta. "Estamos extremamente gratos pelo incrível apoio da PepsiCo para chegar às comunidades mais vulneráveis do mundo. Com esta parceria e esta doação, poderemos ajudar crianças e famílias que estão passando fome durante este período difícil sem precedentes".

Sobre a PepsiCo

Os produtos da PepsiCo são apreciados mais de um bilhão de vezes por dia, por consumidores de mais de 200 países e territórios em todo o mundo. Em 2019, a companhia gerou cerca de US﹩ 67 bilhões em receita líquida, impulsionada por um portfólio variado de alimentos e bebidas, incluindo 23 marcas que geram mais de US﹩ 1 bilhão cada em vendas anuais estimadas. Guiada pela visão de ser líder global no segmento de alimentos e bebidas convenientes, ao "Vencer com Propósito", a PepsiCo declara sua motivação de atuar no mercado de forma sustentável em todos os aspectos relacionados ao seu negócio. No Brasil desde 1953, a empresa conta com marcas reconhecidas como QUAKER®, TODDY®, TODDYNHO®, ELMA CHIPS®, RUFFLES®, DORITOS®, CHEETOS®, FANDANGOS®, EQLIBRI™, GATORADE®, KERO COCO®, H2OH!® e PEPSI® entre outras.