Brasil,

Considerado serviço essencial, teleatendimento da MindBe está funcionando 100% em home office

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Marisa Ramazotti
  • SEGS.com.br - Categoria: Demais
  • Imprimir

Medida visou a proteção de 500 funcionários da empresa, que estão trabalhando em sistema remoto total desde o dia 24/03

A MindBe, empresa de tecnologia especializada em Customer Experience (CX), que também opera serviços de teleatendimento, localizada em Barueri, na grande São Paulo, estruturou um plano de ação para este momento de pandemia do Covid19, cujo principal ponto foi proteger seus funcionários de possíveis contaminações e, ao mesmo tempo, manter o padrão de qualidade aos seus clientes.

"A medida atinge 100% dos colaboradores, incluindo aqueles que realizam trabalho de atendimento ‘humano’ em nossa empresa”, enfatiza o CEO da MindBe, Vito Chiarella. “O atendimento das marcas, e clientes da MindBe, não será afetado pelo grave momento que devem passar as grandes operações de Call Center tradicionais”, avalia.

O plano, que começou a ser implantado desde o anúncio do primeiro caso de infecção comunitária, ocorrida em São Paulo, em 12 de março último, criou uma Comissão de Gestão de Crise para o Covid19, executou planos de comunicação e orientação aos colaboradores, inclusive com mapeamento de pessoas que retornassem de viagem para a indicação de quarentena estabelecida pelas autoridades sanitárias, criação de canal para comunicação emergencial via whatsapp do RH, aumento dos cuidados com a higienização e limpeza do ambiente, com ampliação do quadro da equipe de limpeza e dispensers de álcool gel.

“No dia 16/03, já implantamos sistema de home office com o revezamento de 50% do quadro funcional”, explica Chiarella. “E no dia 24/03, 100% de nosso pessoal já estava trabalhando de maneira remota”, observa. Mas antes disso, ações preventivas de separar os operadores, com pelo menos dois metros de distância, foram realizadas, assim como a instituição de reuniões a distância.

E para que o trabalho remoto funcionasse de maneira adequada, várias medidas foram adotadas, como realizar testes personalizados de todas as operações, adquirir insumos (equipamentos) para os operadores que não tinham condições técnicas de efetuar home office, e preparar um plano de ação para cada cliente, pautado em aspectos técnicos e geográficos.

“Temos uma preocupação muito grande com a proteção de nossos colaboradores, pois dos cerca de 500 funcionários, 80% são mulheres, muitas delas com filhos”, pondera o CEO da MindBe.

Outras medidas ainda foram criadas para estabelecer canais eficazes de comunicação das empresas com seus colaboradores, como a implantação, em tempo recorde, de um portal de RH Digital e um boletim diário com atualizações do quadro epidêmico da região oeste da grande São Paulo, na qual está situada a empresa, e também de seu quadro funcional. Até o momento, nenhum funcionário da MindBe teve sintomas do Covid19, tampouco o contraiu.

Sobre a empresa

A MindBe é uma empresa referência em CX e Tecnologia para o conceito inovador de Design de Atendimento. Utiliza o Design Thinking como metodologia para inovar o processo na relação das empresas e marcas com o consumidor.{jcomments off}


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar