Logo
Imprimir esta página

App Brasil Disponibiliza a Câmara Nacional de Arbitragem e Mediação na Comunicação Gratuitamente Para o Mercado

A CNAMEC atuará pro bono para a resolução de conflitos, renegociações e interpretações dos contratos inadimplidos com as consequências da COVID-19.

A Associação dos Profissionais de Propaganda (APP), entidade que apoia e estimula as atividades da comunicação e abriga a Câmara Nacional de Arbitragem e Mediação na Comunicação – CNAMEC, informa que, devido ao cenário delicado em detrimento do COVID-19, disponibiliza a CNAMEC, bem como o quadro de mediadores composto por profissionais do mais alto nível, para mediar a solução de conflitos que venham a ocorrer entre esses setores, de forma inteiramente gratuita.

A CNAMEC tem o objetivo de solucionar, extrajudicialmente, controvérsias e litígios por meio de mediação, conciliação e arbitragem, agilizando as pendências entre as partes, com a participação de árbitros e mediadores experts na comunicação e nas atividades do mercado, concluindo os processos rapidamente e com força legal.

“É muito importante o posicionamento da nossa entidade em apoiar o mercado neste momento de caos que estamos vivendo e muito provavelmente irá acarretar inúmeros desacordos com os contratos firmados na comunicação”, destaca Ênio Vergeiro, presidente da APP Brasil. “Estamos atuando home office e iremos intensificar o atendimento de acordo com as demandas e as necessidades que a CNAMEC apresentar”.

A gratuidade dos serviços é a forma que a APP Brasil encontrou para amenizar os problemas que podem surgir com a crise do Coronavírus. Analisando o atual cenário e entendendo que as consequências podem ecoar nos diversos setores da atividade econômica, incluindo o mercado publicitário brasileiro com anunciantes, veículos de divulgação, fornecedores de serviços especializados em publicidade, agências de publicidade, agentes digitais, profissionais de propaganda e da comunicação em geral e demais players do setor.

“As dificuldades que passarão todos esses segmentos da comunicação brasileira gerarão problemas no cumprimento das obrigações assumidas por cada um e poderão ensejar demandas judiciais e ou extrajudiciais que implicarão em maiores custos e prazos para solução que toda demanda – notadamente a judicial – acarreta”, destaca Dr. Paulo Gomes, diretor da APP Brasil, mediador da CNAMEC, Sócio fundador do escritório de advocacia Paulo Gomes Advogados Associados.

Os interessados deverão enviar o requerimento disponível no site da APP Brasil (www.appbrasil.org.br), dirigido ao presidente da CNAMEC, solicitando a instauração do procedimento de mediação, cujo(s) mediador(es) será(ão) indicado(s) pelas partes em conflito. O requerimento deverá ser enviado ao e-mail com a exposição sintética do problema e com os dados das partes requerentes. O procedimento de mediação será imediatamente instaurado e terá processamento sempre via digital.

Para sanar possíveis dúvidas das partes interessadas, o regulamento e a lista de árbitros atuantes na CNAMEC estão disponíveis no site da APP Brasil (www.appbrasil.org.br). Qualquer outro questionamento pode ser dirigido ao e-mail () e será esclarecido pelos responsáveis no prazo de 24 horas.

Sobre a APP

A APP foi fundada em 29 de setembro de 1937 como Associação Paulista de Propaganda e em 1989 foi rebatizada como Associação dos Profissionais de Propaganda. Em sua longa existência, a APP ajuda a fazer da propaganda uma das atividades profissionais de maior expressividade em nosso país, oferecendo preciosas colaborações técnicas, profissionalizantes e de desenvolvimento ético da profissão.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto