Brasil,

Lei Que Proíbe a Criação de Novos Zoológicos ou Aquários na Cidade de São Paulo é Sancionada Pela Prefeitura

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Valle da Mídia
  • SEGS.com.br - Categoria: Demais
  • Imprimir

Lei Que Proíbe a Criação de Novos Zoológicos ou Aquários na Cidade de São Paulo é Sancionada Pela Prefeitura

Elaborado pelo vereador ‘Xexéu’ Tripoli (PV), texto busca eliminar a exploração comercial de animais encarcerados para entretenimento humano.

A prefeitura de São Paulo sancionou na última quarta-feira a Lei que proíbe a criação de novos zoológicos ou aquários na cidade. O texto foi publicado no Diário Oficial da Cidade de São Paulo de quarta-feira (18), como Lei 17.321, de autoria do vereador “Xexéu” Tripoli (PV). O Projeto de Lei, que era a ideia inicial do autor para esta nova regra, contava com tópicos importantes e que foram vetados no conteúdo final. Entre outras questões, referiam-se aos zoológicos e aquários já existentes.

Apesar das mudanças, o autor da Lei avaliou a aprovação como positiva. “Esse é um grande passo na defesa animal. Que sirva de exemplo a outros estados e países sobre a importância de uma transição do papel do zoológico no século XXI”, reforça o vereador Xexéu Tripoli. O político é conhecido pela defesa da bandeira da sustentabilidade, proteção animal e conservação ambiental. Também é de sua autoria a Lei que proíbe o uso de canudos e materiais plásticos de uso único na cidade de São Paulo.

TÓPICOS VETADOS

Entre os pontos que foram vetados estão: 1) não capturar animais na natureza; 2) Não receber animais oriundos de captura na natureza; 3) Zelar pela não reprodução dos animais; e 4) Adotar medidas para eliminação progressiva da exposição dos animais, para minimizar o sofrimento. Diante desses vetos, os zoológicos e aquários da cidade de São Paulo ainda podem continuar capturando animais na natureza, comprando animais capturados da natureza e reproduzindo os animais sem qualquer tipo de limitação.

O artigo 4º também foi vetado e tratava sobre as visitas em grupo, exigindo serem feitas com monitores, com o objetivo de reduzir o estresse dos animais, pois os profissionais estariam autorizados pedir silêncio aos visitantes, por exemplo. No artigo 6º, também excluído, os zoológicos e aquários deveriam permanecer fechados por pelo menos dois dias por semana para ajudar no descanso dos animais.

De qualquer maneira, um dos artigos mais importantes do Projeto de Lei foi mantido:

- Art. 9º Fica proibida a instalação de novos zoológicos no âmbito do Município de São Paulo.

Portanto, a partir de agora, se alguém pensar em abrir um novo estabelecimento desse tipo na cidade, não será possível. “Queremos o fim da exploração comercial de animais encarcerados para entretenimento humano. Conservação, sim. Exploração animal, jamais. O trabalho continua”, completa Tripoli.

Serviço

Confira a Íntegra do Projeto de Lei


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar