Brasil,

Startup de moda sustentável é selecionada para Projeto Legado 2020

• Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Verônica Pacheco
  • SEGS.com.br - Categoria: Demais

Entre 149 inscrições que abrangeram 19 estados brasileiros, o iClooset foi uma das iniciativas selecionadas

A tecnologia está se tornando cada vez mais parte de nossas vidas, com muito mais recursos do que um dia imaginamos. Hoje, além de mobilidade e sites e-commerce, até mesmo compras de mercado podem ser feitas através de aplicativos de comida e aluguel de imóveis a curto prazo online.

Porém, ainda temos um conceito definido do que pode ser comprado e o que pode ser alugado. No ramo da moda, é comum que trajes de gala e fantasias tenham lojas físicas específicas para alugar, mas e quanto as roupas para suas viagens? É preciso se adequar a cada lugar que estamos, desde a temperatura até a cultura.

Pensando nisso, Juli R. da Silva criou o iClooset, aluguel de casacos, que pode ser online ou presencialmente. Atuando em Gramado e Curitiba, que são cidades turísticas frias do Sul, o foco de Juli são visitantes que moram em regiões quentes do Brasil ou que realizam viagens ao exterior, e que não estão acostumados a temperaturas baixas.

Além de ser inovadora, a iniciativa é sustentável. O iClooset desestimula o hiperconsumo e incentiva os turistas a pagarem apenas pelo que vão realmente usar, já que, ao voltar ao seu local de origem com temperaturas mais altas, não precisariam mais de casacos pesados de inverno.

“Você pode alugar os casacos que desejar apenas pelo tempo de sua viagem e depois devolvê-los, assim, não precisará gastar com peças que não irá mais utilizar em sua cidade natal, que geralmente são peças caras, e ainda sobra mais espaço na mala”, explica Juli.

O Aluguel de Casacos surgiu para atender os turistas com roupas adequadas para o frio, dando acesso a peças que não faz sentido eles comprarem, pois nunca irão utilizar casacos de inverno – feitos para temperaturas de 15 a -5 graus, em suas cidades natais. É uma solução que combina moda sustentável e consumo inteligente com turismo responsável.

“Todo ano também realizamos a venda dos casacos, fazendo assim a moda ser ainda mais circular, é claro, por um preço mais baixo a moradores de Curitiba e Gramado”, conta.

Por esses motivos, o iClooset foi selecionado, entre 149 inscrições, para participar do Projeto Legado 2020, programa nacional que escolhe iniciativas de impacto socioambiental positivo para seu programa anual de aceleração.

O programa foi criado pelo Instituto Legado e está na sua oitava edição. Já foram mais de 700 inscrições, 200 inciativas aceleradas e 21 projetos financiados. Para participar, é preciso estar em funcionamento há, no mínimo, um ano, não ter vinculação com partidos políticos ou ao governo e ser uma iniciativa com propósito social e/ou ambiental,

Além da orientação e conteúdo oferecido aos participantes para continuar com iniciativas transformadoras, todos concorrerão aos prêmios de investimentos financeiros no final do programa.

Turismo responsável com moda sustentável são duas tendências que o iClooset tem como premissa e realidade, revolucionando o mercado de inverno através do turismo.

Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:

Security code Atualizar