Brasil,

Estudo da KPMG indica as principais tendências em infraestrutura

Estudo realizado pela KPMG global, intitulado "Emerging Trends in Infrastructure", indica as principais tendências no setor de infraestrutura. Na publicação, foram identificadas as questões prioritárias que influenciarão a área ao longo deste ano e compartilhadas as perspectivas em relação ao modo como a indústria e o mercado irão responder a esses quesitos.

As dez principais tendências para o setor de infraestrutura este ano são as seguintes:

1. A sociedade passa a lutar e se posicionar.
2. Resiliência, infraestrutura e segurança em primeiro lugar.
3. Mudança na percepção do gerenciamento de riscos.
4. A nova globalização vem do Leste - O fluxo de capital está se movendo ao contrário, mas sempre na direção das melhores margens de lucro.
5. O mundo corporativo abraça a sustentabilidade.
6. Planejadores e consumidores se alinham.
7. Os mercados emergentes adotam financiamento privado.
8. O "Infratech" inclina a balança.
9. Pequeno se torna bonito - Por alguns anos, grandes projetos pareciam ser a melhor solução para os problemas da sociedade. Essa lógica vem sendo reconsiderada, levando em consideração atrasos e custos elevados.
10. A lâmpada que se acende - Autoridades começarão a usar seus dados para conduzir uma mudança significativa na maneira como a infraestrutura é planejada, projetada, entregue, operada e mantida.

"Os mercados estão se transformando por meio de novas tecnologias e inovação, líderes estão dando mais importância para fatores ambientais e climáticos, impactando maior velocidade e eficácia na maneira de fechar negócios. O resultado das transformações é o endereçamento e mitigação de riscos, criando grandes desafios no setor de Infraestrutura, uma realidade em que os governos, investidores, construtoras e operadoras precisarão ser ágeis para responder e se reformular", afirma o sócio da KPMG líder do setor de infraestrutura no Brasil, Eduardo Redes.

Para ter acesso à pesquisa, basta clicar no seguinte link: Emerging Trends in Infrastructure.

Sobre a KPMG

A KPMG é uma rede global de firmas independentes que prestam serviços profissionais de Audit, Tax e Advisory. Estamos presentes em 154 países e territórios, com 200.000 profissionais atuando em firmas-membro em todo o mundo. No Brasil, são aproximadamente 4.000 profissionais, distribuídos em 22 cidades localizadas em 13 Estados e Distrito Federal.

Orientada pelo seu propósito de empoderar a mudança, a KPMG tornou-se uma empresa referência no segmento em que atua. Compartilhamos valor e inspiramos confiança no mercado de capitais e nas comunidades há mais de 100 anos, transformando pessoas e empresas e gerando impactos positivos que contribuem para a realização de mudanças sustentáveis em nossos clientes, governos e sociedade civil.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo

Notícias ::

Mais Itens ::

NEWSLETTER SEGS