Logo
Imprimir esta página

Em parceria com Facebook, Hughes instala milésimo hotspot do Comunidade Wi-Fi na América Latina

Iniciativa leva internet a preços acessíveis para 500 mil pessoas que vivem fora das áreas de cobertura das operadoras tradicionais

A Hughes Network Systems LCC (HUGHES), líder mundial em redes e serviços de internet de banda larga via satélite, anunciou a instalação do milésimo hotspot do Comunidade Wi-Fi na América Latina, em parceria com o Facebook Connectivity. Os hotspots estão distribuídos por Brasil, Colômbia, México e Peru. Cada hotspot do Comunidade Wi-Fi da Hughes é conectado por um acesso via satélite, e permite que comerciantes ofereçam internet a preços acessíveis para até 500 pessoas em suas comunidades rurais, lugares em que a conectividade via cabo é muito cara ou indisponível.

Com o serviço Express Wi-Fi da Hughes, as pessoas podem contar com internet onde vivem, ou trabalhar usando seus próprios aparelhos celulares e aproveitar todos os benefícios que a conectividade oferece: acesso a serviços sociais públicos, oferta de empregos, educação e saúde e oportunidades de comércio. Cada hotspot é configurado com uma antena compacta e fácil de instalar para conexão via satélite da Hughes e um equipamento wi-fi conectado à plataforma do Facebook Express Wi-Fi. Comerciantes que têm esses hotspots instalados levam conectividade a comunidades locais e se beneficiam com as oportunidades geradas pela iniciativa.

"Antes desse projeto, era muito difícil conseguir sinal. Agora, o acesso à internet é bem melhor, e nossas vendas também melhoraram", afirma a comerciante Thaís Gomes Silva, que mora na comunidade rural de Santa Bárbara, localizada no interior do Maranhão. Santa Bárbara fica a duas horas de São Luís, e a disponibilidade de internet banda larga lá é limitada.

"No Brasil, na Colômbia, no México e no Peru, mesmo nos lugares mais remotos, comerciantes locais estão investindo em seus negócios ao oferecer Internet para seus clientes", afirma Bhanu Durvasula, vice-presidente da Divisão Internacional da Hughes. "Essa solução muda vidas para melhor, possibilitando que pessoas se conectem com familiares e amigos, cuidem de sua saúde, encontrem empregos e façam negócios de uma maneira nunca vista nesses locais."

"A iniciativa dos hotspots de Express Wi-Fi da Hughes apoia a missão do Facebook Connectivity de ampliar as comunidades online", diz Paul Monte, gerente técnico do Express Wi-Fi no Facebook. "É muito empolgante realizar essas ações com a Hughes e trabalharmos juntos para tornar todas essas soluções viáveis para comerciantes e usuários em toda a América Latina."

O Express Wi-Fi da Hughes é uma das várias soluções de wi-fi comunitário que a empresa oferece. Incluídos os hotspots na América Latina, há mais de 33 mil pontos de Comunidade Wi-Fi da Hughes em todo o mundo, beneficiando 26 milhões de pessoas. Com um hotspot de Comunidade Wi-Fi, qualquer usuário tem a opção de acesso à internet por meio de um computador ou celular. O modelo de distribuição pode ser pago pelo usuário ou subsidiado pelo governo local. A solução é disponível para uso em qualquer lugar, incluindo áreas carentes de conexão banda larga.

Assista ao vídeo abaixo para mais informações sobre os benefícios do Hughes Express Wi-Fi na comunidade de Santa Bárbara:

http://youtu.be/sA1DTux5_6k

Sobre o Facebook Connectivity

A conectividade é uma parte importante da missão do Facebook de empoderar pessoas e criar comunidades. Para isso, é necessário que os usuários tenham acesso à internet de qualidade, o que permite o compartilhamento de informações que podem fortalecer comunidades locais e economias globais. O Facebook Connectivity trabalha com parceiros - operadoras e fabricantes, entre outros - para desenvolver tecnologias e programas como o Express WiFi, o Magma e o Terragraph, que aumentam a disponibilidade e o acesso à internet de qualidade para aproximar pessoas. Para saber mais, visite http://connectivity.fb.com/

Sobre a Hughes Network Systems

A Hughes Network Systems, LLC (HUGHES) é a líder global em tecnologia de banda larga via satélite e soluções residenciais e corporativas. Seu serviço de internet de alta velocidade via satélite é a HughesNet®, a maior rede satelital do mundo, com mais de 1,4 milhão de clientes residenciais e corporativos na América do Norte e América do Sul. Para grandes empresas e governos, a empresa oferece a solução de serviços de gerenciamento de redes HughesON™, que provê soluções de conectividade completas com um mix otimizado de tecnologias terrestres e satelitais. O sistema JUPITER™ é a plataforma HTS mais utilizada do mundo, operando com mais de 40 satélites por provedores, entregando um vasto serviço de banda larga, mobilidade e aplicações de backhaul para celulares. Até o momento, a Hughes entregou mais de 7 milhões de terminais de todos os tipos para consumidores em mais de cem países, representando cerca de 50% do market share, e sua tecnologia possibilita o uso serviços de banda larga para aeronaves em todo o mundo. Localizada próximo de Washington, D.C., em Germantown, Maryland, EUA, a Hughes opera escritórios de venda e suporte no mundo todo e é uma companhia subsidiária da EchoStar Corporation (NASDAQ: SATS), provedora premium global de operações de satélite. Para mais informações sobre a Hughes, visite a página http://www.hughes.com.br.

Sobre a Echostar

A EchoStar Corporation (NASDAQ: SATS) é um provedor global premium de soluções de comunicação via satélite. Localizada em Englewood, Colorado, EUA, e fazendo negócios em todo o mundo, a EchoStar é pioneira em tecnologias de comunicação segura por meio de suas subsidiárias Hughes Network Systems e EchoStar Satellite Services. Para mais informações, visite http://http://www.echostar.com.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto