Logo
Imprimir esta página

Anjo Tintas inova ao apostar em produtos ecoeficientes e até tinta com garantia vitalícia

Marca, que vendeu mais de 60 milhões de litros de tintas, solventes e complementos durante o ano de 2019, se destaca no mercado com ações voltadas para a sustentabilidade.

A Anjo Tintas, empresa que acumula tradição e qualidade em produtos oferecidos com inovação e sustentabilidade desde 1986, não é apenas mais uma marca de tintas no mercado. A empresa, que no ano de 2019 vendeu mais de 60 milhões de litros de produtos para o mercado de tintas, busca a eco-sustentabilidade por meio do desenvolvimento de produtos com o selo Ecoeficiente, o que significa que o produto é desenvolvido com matéria-prima de fontes renováveis, menor quantidade de solventes na fórmula e menor emissão de poluentes na atmosfera.

Os Thinners Ecoeficientes, por exemplo, produtos diluentes da marca, não possuem na fórmula substâncias tóxicas como tolueno, xileno, benzeno e outros solventes aromáticos. Cerca de 40% das matérias-primas são de fontes renováveis. Um estudo da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) apontou que o Thinner Ecoeficiente 2750, produto da Anjo Tintas, apresenta até 54,4% de redução de poluentes na atmosfera em relação ao Thinner 2750 convencional.

Tinta com garantia vitalícia e com ação antibacteriana

Mais um exemplo de inovação da marca é que ela é a primeira a apostar na garantia vitalícia da Tinta Emborrachada, indicada para pintura de paredes externas, internas e telhados. A garantia vale desde que preenchidos alguns requisitos técnicos. O produto, quando aplicado em telhados, reduz o calor e é isolante acústico. O uso da tinta garante a redução de até 3ºC na temperatura e de ruídos no ambiente em até 5 decibéis. Quando aplicado em paredes externas, evita microfissuras.

A ideia de desenvolver uma garantia vitalícia ao produto partiu do Diretor Presidente, Filipe Colombo, depois de analisar estudos e números sobre a tinta emborrachada. "Uma casa com telhado pintada externamente com a tinta emborrachada pode economizar até 32% do consumo de energia com ar condicionado", diz.

Outro destaque da marca ainda é a linha ProtectPack para tintas específicas para embalagens plásticas. O produto garante que a tinta da embalagem elimine completamente as bactérias evitando que os micróbios e germes entrem em contato com os produtos dentro da embalagem e com as pessoas.

A marca

A Anjo Tintas pode ser encontrada em todos os estados brasileiros em mais de 6.250 lojas de tintas, lojas de materiais de construção, entre outros. Além disso, existem 25 lojas conceito que vendem exclusivamente a marca Anjo e 70 espaços conceito, locais dentro de lojas em que a marca tem destaque.

Veja quais são as linhas da marca:

Automotiva e AnjoCarbon: linha de alta tecnologia automotiva voltada para veículos que sofreram acidente e precisam de reparos;
Imobiliária: tinta para construção civil;
AnjoPrint: tinta para impressão em rótulos plásticos;
AnjoTech: tintas para o segmento industrial;
Solventes: presente em todas as linhas acima.

Projetos Sociais

A Anjo Tintas possui desde 2001 o projeto Anjos do Futsal, que já acolheu mais de 12.000 crianças e acolhe mais de 1.260 no ano de 2020 garotos em Santa Catarina. O objetivo é o ensino de técnicas do futebol de salão, além de afastar crianças e adolescentes da violência e de drogas.

A marca também é parceira do Bairro da Juventude, que atende mais de 1.500 crianças e adolescentes, com idades entre 6 e 16 anos. O projeto oferece, além de educação infantil e fundamental, laboratórios educativos, oficinas culturais e esportivas, etc.

Sobre a Anjo Tintas:

A Anjo Tintas nasceu em 1986 e tem como missão proporcionar produtos e relacionamentos duráveis com flexibilidade, inovação e sustentabilidade. Sua política da qualidade é superar as expectativas dos clientes, oferecendo relacionamentos e produtos duráveis, inovadores e sustentáveis, atendendo a legislação aplicável ao negócio e melhorando continuamente os seus processos, produtos e serviços.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto