Logo
Imprimir esta página

Projeto GGG para ajudar bares e restaurantes a sobreviver à pandemia

Projeto GGG para ajudar bares e restaurantes a sobreviver à pandemia

Estreia hoje a iniciativa de Alexandra Forbes com a fintech Start Pay que injetará dezenas de milhares de reais imediatamente no caixa de estabelecimentos em crise

Mondo Gastronômico

Jornalista e aplicativo lançam a loja virtual GGG com vales-presente de mais de 60 restaurantes e bares paulistanos para ajudá-los a sobreviver à pandemia

Estreia hoje a iniciativa de Alexandra Forbes com a fintech Start Pay que injetará dezenas de milhares de reais imediatamente no caixa de estabelecimentos em crise

“Compre um vale-presente hoje para o seu lugar favorito não quebrar amanhã”, diz a tagline do movimento GGG (de “gentileza gera gentileza), que ajudará bares e restaurantes de São Paulo a tentarem sobreviver em meio a essa crise sem precedentes. Mesmo antes de serem anunciadas as medidas restritivas oficiais de funcionamento dos restaurantes da capital paulista, que aconteceu no dia 21 de março, empresários do setor, muitos pequenos empreendedores, já estavam preocupadíssimos. Dados da Abrasel, Associação Brasileira de Bares e Restaurantes, apontam que 6 milhões de empregos estão ameaçados com a pandemia de Covid-19 e a crise econômica que deve vir após esse período. O GGG, movimento criado pela jornalista Alexandra Forbes, venderá em uma loja virtual criada pelo aplicativo Start Pay vales-presente de 150 reais de mais de 60 bares e restaurantes paulistanos que só poderão ser redimidos após setembro, quando, espera-se, o pior já terá passado.

“Quando a Alê nos contatou e contou sobre a ideia do projeto dada a eminência do fechamento dos restaurantes da cidade, incluindo todos nossos já clientes e amigos, imediatamente os sócios abraçaram a iniciativa e então começamos a trabalhar, incansavelmente dia e noite para apoiar a causa e colocar o produto no ar” conta Claudia Martinez Diretora- Executiva da Start Pay.

Além da Start Pay, plataforma completa de pagamentos online, entraram no time o Guime Davidson, um dos grandes diretores de criação da propaganda brasileira, que criou a logomarca do GGG da noite para o dia, e a TAO Public Relations, agência de comunicação das jornalistas Monique Paoletti e Thaís Gagliardi. Em um final de semana, mais de 50 restaurantes aderiram à campanha e a lista não para de crescer (veja abaixo).

O GGG é um mecanismo simples e eficaz. As pessoas compram e pagam hoje os vales-presente para redimi-los só a partir de outubro, injetando caixa nos estabelecimentos de forma imediata. Para comprar basta baixar o aplicativo Start Pay e se registrar. Em seguida, ir à loja do GGG onde encontrará a lista de restaurantes e bares, que irá crescendo a cada dia. Os vales-presentes custam R$ 150 – preço único. Se o estabelecimento escolhido for à falência o voucher deixa de valer.

Entre os restaurantes e bares que já aderiram à campanha, há desde alguns dos mais premiados da cidade a restaurantes casuais, bares, uma lanchonete, um bar de vinhos naturais e até o negócio social Bufê Flor de Mandacaru, sediado em uma comunidade carente da cidade.

Grandes empresas de alimentos e bebida já aderiram à causa. A Sanpellegrino S.p.A, das marcas italianas S.Pellegrino, Acqua Panna e Sanpellegrino Sparkling Fruit Beverages, que visa sempre apoiar a comunidade de chefs e restaurantes, foi a primeira a comprar centenas de vales-presente em apoio ao momento. A Jim Beam também comprometeu-se a comprar um grande lote de vales-presente e além disso irá encorajar o movimento presenteando quem comprar três ou mais vales-presente de um mesmo estabelecimento com uma garrafa de Jim Beam, tradicional bourbon americano, e a Hortifruti Natural da Terra, a maior rede varejista de hortifrutigranjeiros do Brasil, com 59 lojas no País, aderiu à causa com a compra de vales-presente.

Restaurantes participantes:

A Bela Sintra

A Bruncheria

A Casa do Porco

Amadeus

Animus

Astor SP

Banzeiro Cozinha Amazonica

Bar da Dona Onça

Bar do Cofre

Borgo

Bottega Bernacca

Bráz Elletrica

Bráz Pizzaria

Braz RJ

Bráz Trattoria

Câmara Fria

Capim Santo

Capim Santo - Tomie Ohtake

Capim Santo MCB

Carlota

Casa Santo Antonio

Cebicheria peruana

Charco

Chiado

Esther Rooftop

Evvai

Figueira Rubayat

Flor de Mandacaru

Fotiá

Gael

Hot Pork

Ici Bistrô

Ici Brasserie

Imakay

Kouzina

Lanchonete da Cidade

Le Jazz

Maní

Manioca

Mocotó

Mondo

Myk

Nagayama

Nino Cucina

Original

Picchi

Pirajá

Piselli

Ráscal

Rubaiyat SP

Ruella

SubAstor

Tappo Trattoria

Torero Valese

Vista

Z Deli

Zena Caffé

Serviço:

Start Pay – disponível na Apple e Android

Sobre a Start Pay

A Start Pay opera com o conceito easy wallet: pagamento móvel com cartão de crédito, Ted bancária, cashback, doação e na compra, venda e uso no pagamento de criptomoedas e, ainda, oferece cashback de até 20% do valor gasto. Nos pagamentos instantâneos, as transações são realizadas em, aproximadamente, 20 segundos, 24 horas por dia e sete dias por semana.

Sobre S.Pellegrino e Acqua Panna

S.Pellegrino, Acqua Panna e Sanpellegrino Sparkling Fruit Beverages são marcas comerciais internacionais da Sanpellegrino S.p.A., com sede em Milão, Itália. Distribuídos em mais de 150 países por meio de filiais e distribuidores nos cinco continentes, esses produtos representam excelência em qualidade em virtude de suas origens e interpretam perfeitamente o estilo italiano em todo o mundo como uma síntese de prazer, saúde e bem-estar. Fundada em 1899, a Sanpellegrino S.p.A. é a empresa líder no setor de bebidas na Itália, com sua gama de águas minerais, aperitivos sem álcool, bebidas e chás gelados. Como grande produtor italiano de água mineral, sempre se comprometeu em aprimorar esse bem primário para o planeta e trabalha de maneira responsável e apaixonada para garantir que esse recurso tenha um futuro seguro.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto