Brasil,

É possível diminuir a dor da perda de um ente querido?

É possível diminuir a dor da perda de um ente querido?

Confira uma alternativa de tratamento para quando a situação fica difícil demais

Perder alguém que se ama é algo que acontece inevitavelmente, pois não podemos prever o dia de amanhã. Infelizmente, quando acontece de forma inesperada, você pode ser afetado negativamente.

“Não são raros os casos de pessoas que desenvolvem depressão após a morte de filhos, cônjuges ou pais. Como ninguém está preparado para que isso aconteça, é preciso ficar atento aos sinais e procurar ajuda”, conta Madalena Feliciano, hipnoterapeuta.

Grande parte das pessoas se deixa em período de luto e não percebe quando é o momento de parar, fazendo com que o quadro evolua para uma situação mais séria, como a depressão.

A angústia e tristeza que se formam no peito não estão, necessariamente, ligadas à saudade ou aos sentimentos bons que você teve junto a pessoa que se foi, e sim, decorrente do trauma por perdê-la.

Através da terapia com hipnose, é possível se desvencilhar das sensações ruins, aumentando o nível de aceitação para que a falta do ente querido seja sentida, mas não dolorosa.

“Não se trata de esquecer a pessoa que você tanto ama, mas sim, aprender a lidar com a dor e lembrar apenas das coisas boas”, conta Adriana Paula, que passou pelo processo e afirma que após duas sessões conseguiu superar a perda da mãe, lembrando agora somente dos bons momentos, sem sofrimento.

Estima-se que em duas ou três sessões o trauma seja superado, porém, em casos mais complexos, até cinco sessões, por conta de fatores como a colaboração do próprio paciente e da relação de confiança entre ele e o hipnoterapeuta.

Madalena Feliciano
Gestora de Carreira e Hipnoterapeuta


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo

Notícias ::

Mais Itens ::

NEWSLETTER SEGS