Brasil,

Veja o que você precisa saber sobre a impermeabilização de fachadas

A fachada de uma construção é o elemento chave para revelar um pouco das características do ambiente interno, assim como transparecer o nível de organização e o grau de comprometimento do proprietário com a estética e segurança do local. Tendo tudo isso em vista, é necessário que este tipo de obra seja pautado pelo uso de materiais confiáveis e de boa qualidade que, aliados à utilização de impermeabilizantes, contribuem no combate à patologias, garantem maior praticidade no processo de manutenção e asseguram a preservação do espaço revestido.

De acordo com o diretor comercial da empresa de revestimentos sustentáveis Ecogranito, Renato Las Casas, as patologias facilitam a entrada de elementos externos que podem danificar as construções. “A água da chuva, por exemplo, pode penetrar no material da fachada e contribuir para a deterioração da pintura e o surgimento de manchas e bolor”, aponta.

Segundo Renato, para evitar dores de cabeça, o ideal é apostar no uso de impermeabilizantes ou mesmo em revestimentos que já possuem este tipo de tecnologia em suas composições. “Durante o processo de impermeabilização, é necessário combinar o uso de uma argamassa de boa qualidade à pequenas dosagens de aditivos impermeabilizantes. Em muitos casos, deve-se ainda adicionar água de amassamento para melhorar a homogeneização. É importante deixar a superfície limpa, sem trincas, sujeiras ou pontas de ferro. Essa limpeza geralmente é feita com um simples jato de água”, explica.

Já para quem procura por uma solução mais prática, durável e com um bom custo-benefício, uma boa alternativa é o uso do Ecogranito. “O nosso produto é uma massa acrílica de base aquosa, criada a partir da reutilização de resíduos provenientes da exploração das rochas de mármore e granito em jazidas. Por conter uma grande quantidade de resina, o nosso revestimento é mais flexível e resistente. A grande maleabilidade do Ecogranito possibilita maiores movimentações e dilatações, evitando o desenvolvimento de fissuras. Ele também possui a tecnologia de impermeabilização inteligente e textura que evita a penetração de água e o aparecimento de bolhas e estofamentos na aplicação”, esclarece.

Por fim, Renato afirma que além de sustentável, o Ecogranito é adaptável à superfícies planas, curvas ou de formatos irregulares, e pode ser aplicado em diversos materiais como o reboco, madeira, gesso, metal, acrílico, vidro, drywall, placas de cimento, cerâmica, dentre outros. “A semelhança com as rochas ornamentais torna a aparência final das fachadas ainda mais moderna, e capaz de integrar qualquer decoração”, conclui.



Publicidade



Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo

Notícias ::

Mais Itens ::

NEWSLETTER SEGS