Brasil,

Clube de Autores adota medidas inéditas para apoiar mercado editorial

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Ludmilla Amaral
  • SEGS.com.br - Categoria: Demais
  • Imprimir

Entre as ações, plataforma vai aumentar preço pago às gráficas pela impressão de cada livro. Leitores e autores não serão afetados pelo reajuste

Com a pandemia do Covid-19, diversos setores da economia estão sendo impactados. Além disso, muitos brasileiros estão de quarentena, trabalhando de casa e tentando adaptar suas rotinas à nova realidade. Com o objetivo de apoiar autores, parceiros e leitores, o Clube de Autores, maior plataforma de autopublicação da América Latina, adotou algumas medidas, como desconto em livros e aumento no repasse das gráficas.

As medidas começaram a valer no dia 23 de março, e novas ações deverão ser lançadas nos próximos dias. O objetivo é apoiar a indústria gráfica e ajudar no andamento da economia do mercado editorial em tempos de crise econômica mundial.

Em duas semanas de quarentena estima-se que a Itália perdeu 75% das suas vendas de livros. Na Espanha, onde também já foi adotado o protocolo de isolamento total, o mercado vem registrando queda. "Não queremos que esse cenário se repita aqui no Brasil. Assim como acreditamos que o mercado de bairro deva ser priorizado ante as grandes cadeias de supermercado, acreditamos que o mercado editorial se encontre numa situação de fragilidade análoga e que portanto deva receber nossa total solidariedade numa economia com tantas opções de compra”, diz Ricardo Almeida, CEO do Clube de Autores.

“Para que escritores brasileiros continuem publicando seus livros, nós decidimos tomar algumas medidas de apoio aos diversos elos da cadeia literária, desde a gráfica que imprime nossos livros, que terão aumento espontâneo nos valores que serão pagos por impressão, até os autores que não terão diminuição no valor pago a título de direitos autorais. Nós, como empresa, precisamos agir também", finaliza.

Conheça as medidas que passam a valer em 23 de março de 2020:

1. Aumento no Repasse das Verbas

O Clube de Autores vai aumentar o custo gráfico de todos os livros. Significa que a plataforma pagará mais às gráficas pela impressão de cada livro do que o usual. O objetivo é aumentar o faturamento de parceiros que são fundamentais para a cadeia editorial. Leitores e autores não serão afetados com este aumento;

2. Desconto em livros impressos

Por tempo indeterminado, todas as publicações impressas da plataforma terão um desconto de R$ 9. Os direitos autorais não serão impactados em nada. Desta forma, o Clube de Autores busca incentivar a compra e a leitura de obras impressas, ajudando tanto o autor em sua renda, como o leitor que está de quarentena.

Sobre o Clube de Autores

O Clube de Autores é a maior plataforma de autopublicação da América Latina. Hoje, a plataforma on demand, representa cerca de 23% de todos os livros publicados no Brasil no último ano. Além disso, oferece uma gama de serviços profissionais para os autores independentes que pretendem crescer e se desenvolver no mercado de literatura. A empresa, comandada por Ricardo Almeida, fechou o ano de 2019 com uma rentabilidade 50% maior do que no ano anterior.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar