Brasil,

ABII quer solucionar problemas e desafios tecnológicos para ajudar no combate ao coronavírus

Crédito: Divulgação Crédito: Divulgação

Você tem uma necessidade ou um desafio que possa ajudar no combate da pandemia de Covid-19? Você tem um problema relacionado à crise do coronavírus que pode ter como solução uma das tecnologias IIoT? A Associação Brasileira de Internet Industrial (ABII), que reúne cerca de 50 empresas de tecnologia do Brasil e tem como sede Joinville, está se colocando à disposição para ajudar. A entidade pretende conectar estes problemas, desafios e necessidades a solucionadores.

A ideia é divulgar para o máximo de pessoas possível, que clicando neste link, poderão preencher um formulário e descrever o problema, a necessidade ou o desafio encontrado. Nesta sexta-feira (dia 27 de março), os associados da ABII vão se reunir virtualmente para fazer uma primeira rodada de avaliação e encaminhamentos das demandas. Mas as inscrições continuarão abertas e dependendo do número de inscrições serão realizadas outras rodadas de avaliação.

"A ABII tem um papel importante de articulação, de conectar quem tem um problema a quem tem uma solução. É uma das nossas contribuições neste momento", ressalta José Rizzo, presidente da entidade e CEO da Pollux.

O objetivo desta ação da ABII é levantar necessidades e problemas reais causados pela pandemia, levar ao conhecimento das empresas associadas e ver como elas podem colaborar na forma de trabalho, de doação, de liberação de uma tecnologia que possa ajudar, entre outras formas que devem surgir ao longo do caminho.

"A associação pode ajudar com a sua força de conhecimento, com profissionais que conhecem as tecnologias da industria 4.0, usando experiências, redes de contato para uma mentoria especializada. Queremos ser desafiados para de alguma forma contribuir com a sociedade neste momento", reforça Claudio Goldbach, um dos diretores da entidade, que lidera o grupo de trabalho de tecnologia da ABII e CEO da Termica Solutions.

Segundo ele, conhecendo quais são os desafios, será possível usar as competências que existem dentro da ABII para solucioná-los. "É uma oportunidade para todos. Inscreva-se ou ajude a compartilhar este desafio com seus amigos, seus grupo de contatos e nas suas redes sociais. Participe!", destaca Claudio.

Sobre a ABII

A Associação Brasileira de Internet Industrial (ABII), fundada em agosto de 2016, atua com o objetivo de promover o crescimento e o fortalecimento da internet industrial e indústria 4.0 no Brasil. Fomenta o debate entre setores privado, público e acadêmico, a colaboração e o intercâmbio tecnológico e de negócios com associações, empresas e instituições internacionais, a partir do desenvolvimento de tecnologias e inovação. A entidade tem 46 empresas associadas.

A ABII é signatária do Acordo de Cooperação com o IIC (Industrial Internet Consortium), consórcio criado em 2014, nos Estados Unidos, com o mesmo fim, pela IBM, GE e Intel. Buscando inserir o Brasil nesta revolução, Pollux, FIESC/CIESC e Embraco uniram-se para fundar a ABII.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo

Notícias ::

Mais Itens ::

NEWSLETTER SEGS