Logo
Imprimir esta página

CORONAVÍRUS: Indústrias se desdobram para garantir abastecimento

Na Mazurky, empresa de embalagens de papelão ondulado, o trabalho tem sido intenso para atender aos pedidos da indústria farmacêutica - Divulgação Na Mazurky, empresa de embalagens de papelão ondulado, o trabalho tem sido intenso para atender aos pedidos da indústria farmacêutica - Divulgação

Setor de embalagem, como é o caso das empresas Maximu's e Mazurky, tem trabalho intenso para atender demanda hospitalar e farmacêutica

Por ser grande fornecedora de bens considerados essenciais, a indústria de embalagem tem atuado intensamente para que não haja desabastecimento da população e, principalmente, das áreas farmacêutica, hospitalar, alimentícia e de e-commerce, no período de quarentena como medida de combate ao coronavírus.

Na Grande São Paulo, duas indústrias do ramo têm adotado série de medidas para garantir a segurança de seus funcionários ao mesmo tempo em que asseguram a operação em suas fábricas para atenderem a alta demanda vinda desses setores, diante do enfrentamento à pandemia.

A área de equipamentos hospitalares está demandando muito trabalho para a Maximu’s Embalagens Especiais, localizada em Ribeirão Pires e que atua com embalagens plásticas de proteção. “Estamos recebendo muitos pedidos emergenciais e, por isso, estamos trabalhando, dentro do possível, tomando todas as medidas de prevenção”, fala o diretor da Maximu’s Embalagens Especiais, Marcio Grazino. Álcool gel está disponibilizado para toda a fábrica e a necessidade de constante higienização das mãos é reforçada.

Na indústria, a disposição das máquinas está com espaçamento de dois metros, assim como as mesas no refeitório. Reuniões, acontecem somente por videoconferência.

Máscaras foram dadas a funcionários com rinite ou alguma outra situação respiratória, que possa causar espirro ou tosse. Equipe do setor administrativo, que consegue realizar as tarefas à distância, está em home office e foi dada férias coletivas aos funcionários acima de 60 anos.

“O trabalho está sendo feito intensamente para que a população possa ficar em casa”, salienta Grazino.

Embalagens de papelão

Em São Bernardo do Campo, na Mazurky, empresa de embalagens de papelão ondulado, o trabalho tem sido intenso para atender aos pedidos da indústria farmacêutica. “Sem embalagem, o medicamento, não chega ao consumidor final, então, o trabalho continua sendo feito, mas com série de ações para proteger nossa equipe”, destaca o diretor da Mazurky, Eduardo Mazurkyewistz.

“Os processos de Desenvolvimento/Produção/Qualidade e Expedição estão trabalhando 24 horas, divididos em duas equipes, sendo uma das 6h às 17h50 e outra das 18h às 5h50, para reduzir o número de colaboradores por processo e continuar produzindo em forma acelerada para entregarmos”, relata Mazurkyewistz, completando que, em cada máquina e mesa, foi disponibilizado álcool gel, além de instalados dispensers com o produto em todos os acessos da empresa. Escala de trabalho também foi reestruturada.

Outro controle feito pela empresa está no acesso de motoristas e ajudantes (para recebimento e expedição), que está sendo autorizado mediante o uso de máscara e luva de vinil. “Não temos conhecimento por quais lugares passaram até chegar aqui e com quem tiveram contato. Desta forma, estamos disponibilizando álcool, luva e máscara e exigindo o uso”, explica.

Manual com orientações do Ministério da Saúde foram distribuídos aos funcionários e estão sendo realizadas reuniões para reforçar as atitudes preventivas. “Todo o nosso time de gestão está orientado a retirar do processo produtivo colaboradores que apresentem quadros de gripe, tosse, febre e dores”, pontua. “Estamos atuando firmemente tanto no reforço de ações para que o coronavírus não se alastre como na garantia de que não faltará produto de necessidade básica”, conclui Mazurkyewistz.

Sobre as empresas

Maximu’s Embalagens Especiais - Presente no mercado desde 2003, a empresa é especializada no desenvolvimento de embalagens para proteção, acolchoamento e movimentação de variados produtos, com foco em diversos segmentos, como os setores automotivo, hospitalar e eletrônico. A sede da empresa fica localizada na cidade de Ribeirão Pires, na Grande São Paulo e possui filial no município de Varginha, Minas Gerais.

Mazurky - Há mais de uma década no mercado, a Mazurky é uma empresa especializada no desenvolvimento e fabricação de caixas de papelão e acessórios de papelão ondulado. Localizada em São Bernardo do Campo, região do ABC Paulista, a organização investe em tecnologia de ponta, com equipamentos de última geração e alta capacidade para a produção de embalagens em todos os tamanhos e formatos, podendo ser produzidas desde o Kraft pesado ao papelão reciclado.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto