Brasil,

Ficar em casa, será que eu me aguento?

Crédito: Divulgação Crédito: Divulgação

Novos hábitos sendo estabelecidos e de repente você se vê sozinho com você mesmo e percebe que está com um perfeito desconhecido

Atrás do corre corre do dia a dia muitas vezes não percebemos que evitamos olhar para nós mesmos e quando somos obrigados a olhar de frente para o Eu interior, perguntamos: Quem sou eu?

Muitas pessoas pensam que se conhecem, mas na verdade ignoram pensamentos e comportamentos que estão escondidos no subconsciente devido ao medo de enfrentá-los. Esta atitude bloqueia a pessoa porque como ela vai acreditar em sua própria capacidade e ignora o que sabe fazer e o que não sabe fazer?

Por este motivo, sugiro aproveitar o tempo de resguardo para conhecer um pouco mais da pessoa mais importante em sua vida: você mesmo! Comece por avaliar seus comportamentos.

ANALISE VOCÊ!

Passo 1:

Você sente...

1) Insegurança;

2) Dúvidas;

3) Perfeccionismo;

4) Sentimento de não ser capaz;

5) Sentimento de não realizar;

6) Necessidade de agradar e ser aprovado pelos outros;

7) Medo de dar o próximo passo.

Assinalou algum item? Vale seguir para o próximo passo.

Passo 2

Lápis e caneta na mão, responda às questões abaixo:

1) Anote 10 itens de características que você não gosta em você e que gostaria de mudar;

2) Anote 10 itens de características que você admira em você;

3) Analise qual das listas foi mais difícil realizar.

4) Observe nas duas listas quais dependem apenas de você (coloque "I" de interno) e quais você acha que dependem de outras pessoas (coloque "E" de externo);

5) Analise se você tem mais características com "I" ou com "E";

6) Faça um plano de ação para mudar suas características negativas (o plano pode ser feito por partes, pegando um item por vez).

7) Utilize suas características positivas para alcançar o que deseja (independente do que os outros pensam).

Passo 3

Agora é hora de iniciar o plano de ação que fez: comece por itens que é possível fazer de sua casa. Algumas dicas: realize treinamentos on-line, aumente seu network fazendo uma relação de amigos que não contata há algum tempo e ligue para eles, leia um bom livro e comece a perceber quais emoções que você está tendo diante de toda esta crise e escreva num caderno como você reage frente a cada emoção.

Este é o começo para você conhecer a si mesmo e com isso, ficar mais tranquilo para enfrentar com equilíbrio os desafios deste momento de estresse.

Sinta-se capaz!

Quem é Marcia Sasdelli

Especialista em carreira e liderança; Experiência em gerenciamento de projetos e de pessoas em grandes empresas nacionais e multinacionais. Certificada em Life Coach, Líder Coach e Analista Comportamental; Especialista em gestão de projetos (certificações PMP e Scrum Master); Graduada em Comunicação (USP); Pós-Graduada em Administração e Informática (FGV)



Publicidade



Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo

Notícias ::

Mais Itens ::

NEWSLETTER SEGS