Brasil,

Elektro dá Dicas Para Evitar Desperdício de Energia e Ideias Para Gerir Equipe Remotamente

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Elektro
  • SEGS.com.br - Categoria: Demais
  • Imprimir

Confira as orientações para economizar energia e utilizá-la de forma consciente durante período de home office

O momento vivenciado no mundo com a pandemia de Conavid-19 tem alterado a dinâmica de trabalho e relacionamento entre as pessoas. O home office garante a segurança dos trabalhadores, ao mesmo tempo que mantém a continuidade dos serviços. Mas é importante estarmos alertas e adotarmos práticas eficientes de consumo de energia, por isso preparamos um conteúdo especial com as principais questões sobre o assunto e reunimos dicas de como gerir a sua equipe à distância.

Quais medidas devo tomar com o meu celular e computador?

Monitore o tempo de carregamento da bateria de celulares e computadores e retire sempre o carregador da tomada quando o aparelho estiver totalmente carregado. Desligue o monitor do computador durante as pausas no trabalho. A tela ligada é responsável por cerca de 70% do consumo de energia do equipamento. Não deixe a TV e computadores ligados ao mesmo tempo sem que ambos estejam em uso.

Quais medidas devo tomar em relação aos outros itens da casa?

Você pode implementar medidas acessíveis no seu dia-a-dia como: apagar as lâmpadas que não estiver utilizando e abrir a janela para aproveitar ao máximo a luz natural; desligar os aparelhos eletrônicos da tomada quando não estiver usando; ligar o ar-condicionado e manter as janelas e portas fechadas; desligar o aparelho do ar-condicionado quando o ambiente estiver desocupado; não deixar a TV ligada sem necessidade e não abrir a porta da sua geladeira a todo momento. Não se esqueça: o uso consciente da energia é uma responsabilidade de todos nós!

Quais as principais bases para um trabalho remoto bem sucedido?

A Elektro recomenda o modelo dos 3 C’s – Clareza, Comunicação e Conexão. A partir dele, devem ser estabelecidas alguns critérios, como prioridades, metas e expectativas alinhadas entre as equipes. Além disso, é importante o compartilhamento de responsabilidade de contato entre todos, estabelecendo uma base de relacionamento de acordo com estilo, habilidades e preferências de trabalho de cada um.

O contato será feito exclusivamente por e-mail?

Não, o ideal é que a relação entre líderes e colegas de trabalhos vá além do e-mail e adote métodos como telefone, mensagens instantâneas, mensagens de texto individuais ou em grupos. O uso de ferramentas como Teams ou Skype para realização de videoconferência e manutenção de contato visual também é importante, pois a visualização de expressão das pessoas contribui na comunicação.

Preciso ficar online o tempo todo?

Assim como você cumpre um horário regular no ambiente de trabalho, o home office estabelece que o funcionário siga a mesma carga horária quando estiver de casa. O importante aqui é determinar um tempo adequado de resposta para evitar confusão e transtornos causados pelo chamado ‘silêncio virtual’.

Como manter a produtividade e o engajamento?

A programação de reuniões por videoconferência com regularidade contribui para o alinhamento entre todos os membros da equipe sobre o progresso das demandas, assim como evita a sensação de isolamento e desconexão que alguns funcionários podem sentir no início. Esse momento também é útil para engajar conversas que vão além da rotina de trabalho, seja no começo ou ao final da reunião.

Existem formas de otimizar as reuniões online?

Sim, certifique-se que todos escutem claramente o que é discutido em reuniões por telefone ou videoconferência e reduza os ruídos do ambiente. Além disso, verifique regularmente se os participantes têm algo a acrescentar ou perguntar. Essas trocas podem ser facilitadas com o estabelecimento de uma pauta, horário e um cronograma consistente.

Sobre a Elektro

Reconhecida por 10 vezes como a melhor distribuidora de energia elétrica do Brasil, a Elektro tem atuação em 228 municípios, sendo 223 no Estado de São Paulo e cinco no Mato Grosso do Sul. Em uma área de concessão de 121 mil quilômetros quadrados, a concessionária atende 2,7 milhões de clientes (6 milhões de habitantes).


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar