Logo
Imprimir esta página

banQi desenvolve projeto para apoiar ONGs brasileiras

Fintech auxilia na divulgação de trabalhos no Morro da Providência de impacto ambiental. Não sei se é exatamente isso, mas vale rever para evitar repetições

Visando um protagonismo de seus usuários, especialmente aqueles que, por vezes, não são ouvidos pelas grandes empresas e mídias, o banco* digital banQi, iniciou o, Heroes of the Community, iniciativa para a divulgação de ONGs e projetos locais que agem de modo a melhorar o dia-a-dia nas comunidades e que acordam com os preceitos da instituição. Assim, ao entrar em contato com a ONG Horta Inteligente, percebeu que seu trabalho merecia ser disseminado.

Ao notar a falta de projetos que focassem em trazer para o dia a dia das crianças o cuidado com o meio ambiente, Elisângela Almeida, moradora do Morro da Providência, no Rio de Janeiro, decidiu criar uma ONG que fizesse exatamente isso na comunidade em que morava. “Quando vim pro Rio de Janeiro morar no Morro da Providência, comecei a perder aquela coisa de mexer na terra e de estar mais perto da natureza, foi aí que senti vontade de proporcionar às crianças daqui a mesma experiência que eu tive. Começamos com a coleta seletiva, mas economicamente era inviável, pois teria que ter uma logística muito grande e a iniciativa não ia se sustentar. Então surgiu a ideia do Horta Inteligente”, explicou a criadora, nascida na Bahia.

A Horta Inteligente conta com as mais diversas atividades, desde Oficinas de Plantio, Culinária Natural, Pintura, sessões de cinema ligadas ao tema ambiental, excursões e trilhas e, hoje, atende mais de oitenta crianças.

Além da questão ambiental, o lado social também é tratado diariamente pelo projeto, pois, para Elisângela, não é possível falar de um sem comentar do outro. Para isso, realizam excursões e tours para que as crianças conheçam a história da Providência, da Região Portuária e para resgatar um pouco da história negra da região da Pequena África, na Gamboa.

Essa inclusão dos dois aspectos essenciais para o desenvolvimento das crianças, especialmente nas comunidades, foi o que atraiu o banQi ao projeto. “Nós do banQi entendemos a importância de dar voz a projetos tanto sociais quanto ambientais como o Horta Solidária”, explica Victor Santos, fundador do banco. “A nosso ver, ensinar crianças sobre diferentes aspectos que possam ser úteis em seu cotidiano, além de ocupar seu dia a dia com atividades diversas, só tende a auxiliar seu desenvolvimento como adulto e a ajudar sua comunidade como um todo”.

Na tentativa de trazer uma maior visibilidade à ONG, o banco digital vai passar a divulgar histórias como a da Horta Inteligente em seu site para arrecadar doações.

Sobre o banQi

O banQi é o mais novo banco* digital móvel gratuito no Brasil. A solução financeira é uma proposta da Airfox, start-up norte-americana de soluções de pagamentos móveis e digitais, para oferecer serviços bancários sem custo e alta qualidade para todos os brasileiros. O comprometimento com a inclusão social é inclusive o grande diferencial do banco*, que quer atender pessoas sem ou com acesso limitado aos bancos tradicionais. Clientes banQi tem acesso a conta digital, cartão pré-pago gratuito, pagamento de boletos, recarga de celular e bilhete único, além de serviços como saques e depósitos em lojas físicas parceiras


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto