Brasil,

Mais de 90% dos restaurantes da Capital devem reduzir o faturamento pela metade

Segundo levantamento do Sindha - Sindicato de Hospedagem e Alimentação de POA e Região, em função do COVID-19 os restaurantes da Capital projetam forte redução no faturamento

Diante da pandemia mundial de Coronavírus e que atingiu Porto Alegre, algumas medidas drásticas de prevenção e combate ao vírus foram tomadas. Foi decretado estado de calamidade pública no Rio Grande do Sul e o impactos da medida já estão surgindo. Segundo um levantamento do Sindha – Sindicato de Hospedagem e Alimentação de POA e Região, 94% dos restaurantes da Capital Gaúcha irão diminuir em, no mínimo, 50% seu faturamento e 7% suspenderam totalmente suas atividades, em razão do COVID-19. Para o levantamento, realizado antes da publicação do decreto municipal, foram entrevistados 55 restaurantes, entre eles bares, cafés e lancherias.

“As medidas que estão em vigor precisavam ser tomadas. A saúde pública deve prevalecer, mas a situação é muito séria. O setor da gastronomia de Porto Alegre e da nossa Região Metropolitana já sente fortemente os impactos econômicos e diversos estabelecimentos devem levar um bom tempo para retomar o equilíbrio financeiro. Tenho convicção de que vamos enfrentar isso e vamos nos reerguer, mas, agora, é claro que a preocupação é grande”, afirma o presidente do Sindha, Henry Starosta Chmelnitsky.

O mesmo levantamento também revelou que apenas 5% dos restaurantes de Porto Alegre esperam ter um prejuízo inferior a 40%, pois decidiram investir no segmento de delivery. “É bom ver que para alguns o impacto poderá ser minimamente controlado, mas os números ainda nos deixam em alerta, até porque o delivery não será a salvação. 44% dos negócios gastronômicos vão diminuir em 70% seu faturamento. Projetar a gestão de um restaurante com um terço da renda normal significa contar com duros cortes de gastos”, finaliza Chmelnitsky.



Publicidade



Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo

Notícias ::

Mais Itens ::

NEWSLETTER SEGS