Logo
Imprimir esta página

Covid-19: Henkel lança programa global em apoio a colaboradores, clientes e comunidade

Companhia alemã faz doações na tentativa de minimizar os impactos da pandemia em diferentes países

• Lidando com a pandemia do Covid-19:

- Doação de 2 milhões de euros ao fundo Covid-19 da OMS e da ONU e organizações selecionadas;
- Doação de 5 milhões de unidades de produtos de higiene pessoal e limpeza doméstica;
- Produção de desinfetantes nas plantas da Henkel;
- Condições de pagamento flexíveis para cabeleireiros parceiros;
- Garantir a saúde e a segurança dos funcionários nas unidades fabris e trabalhar em sistema de home office sempre que possível.

Düsseldorf - A Henkel anuncia a criação de um programa global de solidariedade para apoiar funcionários, clientes e comunidades que enfrentam a pandemia do Covid-19. O programa consiste em:

1. Doação ao fundo da OMS/Fundação das Nações Unidas e outras organizações: Uma quantia de 2 milhões de euros será doada a diferentes fundos e organizações para ajudar a combater a pandemia. A Fundação Fritz Henkel doará 1 milhão de euros diretamente ao Fundo de Resposta à Solidariedade para a Covid-19, lançado pela Organização Mundial da Saúde (OMS) e pela Fundação das Nações Unidas (ONU). Essa doação ajudará a fornecer equipamentos de proteção para os profissionais de saúde que estão na linha de frente, equipar laboratórios de diagnóstico, melhorar a coleta e análise de dados, estabelecer e manter unidades de terapia intensiva, além de acelerar a pesquisa e o desenvolvimento de possíveis vacinas e medicamentos. Além disso, 1 milhão de euros será distribuído pela Fundação Fritz Henkel globalmente para diferentes organizações e parceiros, bem como para apoiar o compromisso pessoal e o envolvimento voluntário dos colaboradores que lutam contra a crise.

2. Doação de produtos de higiene pessoal e doméstica: A Henkel também doará 5 milhões de unidades de produtos de higiene pessoal e doméstica em todo o mundo. Isso inclui desinfetantes para as mãos, sabonetes e equipamentos de proteção, além de detergentes, desinfetantes e outros produtos de limpeza doméstica. A equipe de cidadania corporativa da Henkel implementará essas doações em estreita coordenação com organizações filantrópicas, autoridades locais e parceiros em todo o mundo.

3. Mudança de instalações na produção para fabricar desinfetantes: Além disso, a Henkel planeja produzir desinfetantes em fábricas selecionadas. Os produtos destinam-se a ajudar instituições públicas e grupos profissionais na luta contra o coronavírus.

4. Mudanças nas condições de pagamento para parceiros de negócios selecionados: A Henkel também considerará mudanças nas condições de pagamento para cabeleireiros de pequeno e médio porte, para apoiá-los durante a atual situação desafiadora.

5. Medidas contínuas de gerenciamento e segurança de colaboradores: Desde o início da pandemia, a Henkel abordou a situação de maneira proativa por meio de suas equipes de gerenciamento de crises nos níveis nacional, regional e global. O objetivo principal do gerenciamento de crises é fazer todo o possível para garantir a segurança dos colaboradores, clientes e parceiros de negócios e manter as operações nessas circunstâncias desafiadoras.

"Na Henkel, estamos comprometidos em ajudar a enfrentar esse desafio sem precedentes. De acordo com nossos valores, queremos contribuir com um amplo programa de solidariedade global ", afirmou Carsten Knobel, CEO da Henkel. "Estamos unidos em nossa luta contra a pandemia, nos esforçando para proteger nossos colaboradores e seus empregos, servindo nossos clientes e apoiando as comunidades em que operamos".

"Gostaria também de agradecer às nossas equipes de crises global e local, que estão ativas desde que o coronavírus começou a se espalhar. Para os colaboradores que continuam trabalhando nas unidades fabris para manter nossas operações, tomamos medidas extras para reduzir os riscos de infecção. Como exemplo, citamos os rigorosos protocolos em caso de suspeita de infecções, aumento da higiene do local, separação de turnos e redução do número de pessoas trabalhando no mesmo ambiente, solicitando o trabalho em casa, no sistema de home office, sempre que possível".

Sobre a Henkel

A Henkel opera globalmente com um portfólio diversificado e bem balanceado. A companhia mantém posições de liderança com suas três unidades de negócio, tanto em mercados industriais como de consumo, graças a marcas fortes, inovações e tecnologias. Henkel Adhesive Technologies é líder global no mercado de adesivos - em todos os segmentos industriais no mundo todo. Em seus negócios de Laundry & Home Care e Beauty Care, a Henkel mantém posições de liderança em muitos mercados e categorias ao redor do mundo. Fundada em 1876, a Henkel conta com mais de 140 anos de sucesso. A Henkel emprega mais de 53.000 pessoas globalmente - uma equipe apaixonada e altamente diversificada, unida por uma forte cultura organizacional, um propósito comum de criar valor sustentável e valores compartilhados. Como líder reconhecido em sustentabilidade, a Henkel mantém posições de liderança em muitos índices e rankings internacionais. As ações preferenciais da Henkel estão listadas no índice DAX da bolsa de valores alemã. Para mais informação, por favor visite http://www.henkel.com.

Sobre a Henkel Brasil

A Henkel está no Brasil há 64 anos e atua nas áreas de Adesivos, Selantes e Tratamento de Superfícies e Beauty Care, com principais marcas como Cascola, Loctite, Pritt e Schwarzkopf Professional. A Henkel Brasil conta com mais de 950 profissionais distribuídos nas plantas de Itapevi e Jundiaí, além de um Centro de Distribuição em Jundiaí, um escritório central na Lapa e uma ASK Academy localizada na Avenida Paulista, em São Paulo.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto