Brasil,

Danfoss lança sensor para medir temperatura dos rolamentos em turbinas eólicas

Sensor de temperatura de rolamentos ajuda a coletar dados para melhorar o desempenho da turbina e otimizar a manutenção preditiva - Divulgação Sensor de temperatura de rolamentos ajuda a coletar dados para melhorar o desempenho da turbina e otimizar a manutenção preditiva - Divulgação

O novo sensor de temperatura de rolamentos MBT 3310 da Danfoss foi projetado especialmente para medir a temperatura nos rolamentos de turbinas eólicas. Destinado a aplicações em que confiabilidade, longevidade e precisão são cruciais, o sensor de temperatura de rolamentos ajuda a coletar dados para melhorar o desempenho da turbina e otimizar a manutenção preditiva.

“A indústria eólica está se concentrando cada vez mais nos dados de desempenho climático, eólico e de turbinas para otimizar a produção de energia de turbinas individuais. A temperatura do rolamento é um dos pontos de dados mais críticos, pois fornece informações sobre o desempenho e as condições da turbina eólica Os sensores de temperatura de rolamentos permitem manutenção preditiva específica, reduzindo custos e proporcionando maior tempo de atividade da turbina, aumentando a produção de energia”, comenta Per Sønderriis, gerente de segmento de mercado global da Danfoss.

Projetado para atender aos ventos da mudança

O novo sensor de temperatura MBT 3310 da Danfoss representa uma extensa atualização do produto. É usinado a partir de uma única barra Hex 27 e é produzido por um método de montagem de prensas de metal para permitir um design simplificado e mais robusto. Isso garante alta qualidade de construção, atendendo aos requisitos competitivos do mercado.

“O MBT 3310 foi desenvolvido para atender aos requisitos de teste dos fabricantes de turbinas eólicas, garantindo a qualidade e a robustez necessárias para estas aplicações. A novidade tem um tubo de proteção ajustável por mola, que sempre garante contato metálico entre o rolamentos e o sensor. Isto permite leituras de dados corretas e melhora o desempenho geral”, explica Richard Lang Jørgensen, gerente de produtos da Danfoss.

Além do sensor de temperatura MBT 3310, a série MBT tem uma ampla gama de sensores para uso no setor de energia eólica.

Recursos e benefícios do sensor de temperatura MBT 3310 incluem:

- Tubo sensor e material de bolso da AISI 316 Ti.

- Faixa de temperatura de -50°C a 200°C.

- Tempo de resposta curto.

- Elemento de resistência Pt 100 ou Pt 1.000.

- Tubo sensor Ø 8 x 1 mm.

- Conexão elétrica M12 x 1 (conexão de 2 ou 4 fios).

- Deslocamento máximo do tubo do sensor 15 mm.

Sobre a Danfoss

A Danfoss desenvolve tecnologias avançadas que nos permitem construir um amanhã melhor, mais inteligente e mais eficiente. Nas cidades em crescimento, asseguramos o fornecimento de alimentos frescos e o melhor conforto em nossas casas e escritórios, atendendo à necessidade de infraestrutura eficiente em energia, sistemas conectados e energia renovável integrada. Nossas soluções são usadas em áreas como refrigeração, ar condicionado, aquecimento, controle de motores e máquinas móbeis. Nossa engenharia inovadora remonta a 1933 e hoje a Danfoss ocupa posições líderes no mercado, empregando mais de 28 mil e atendendo clientes em mais de 100 países. Somos uma empresa privada controlada pela família fundadora.



Publicidade



Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo

Notícias ::

Mais Itens ::

NEWSLETTER SEGS