Logo
Imprimir esta página

Com coronavírus, vendas online de álcool em gel crescem mais de 4700% no país, aponta estudo

Levantamento realizado pelo Compre&Confie compara os meses de fevereiro e março com o mesmo bimestre do ano passado; volume chama a atenção até mesmo quando comparado às vendas de demais itens de saúde

O coronavírus provocou perdas em diferentes setores desde a sua chegada ao país, mas um deles tem obtido excelentes resultados em meio à pandemia: o e-commerce. Um levantamento realizado pelo Compre&Confie, empresa de inteligência de mercado focada em e-commerce, mostra que 13 milhões de compras online foram realizadas entre 24 de fevereiro e 18 de março, alta de 30,8% em relação ao mesmo período do ano passado. O aumento gerou R$ 5,56 bilhões em vendas, número 28% maior do que o registrado no mesmo período de 2019.

Diferentes produtos têm sido comprados via e-commerce nesse período, mas um deles é destaque em todo o país: o álcool em gel. No mesmo período analisado, as vendas do produto tiveram aumento de 4764% em relação ao mesmo período do ano anterior e o faturamento com o item cresceu 4974%.

O crescimento chama a atenção até mesmo quando comparado a outros produtos de saúde: entre fevereiro e março, o volume de compras de Nebulizadores e Inaladores cresceu 553% e, o faturamento, 900%. As vendas via e-commerce de Luvas Cirúrgicas tiveram aumento de 174% e o faturamento do item cresceu 119% no período, por exemplo.

“Em um cenário sem a COVID-19, a categoria de saúde não é uma das mais expressivas no e-commerce. Moda e Acessórios ocupa o lugar de destaque em volume de pedidos e Eletrônicos e Telefonia movimentam quantias significativas em faturamento. O que estamos vendo é uma inversão desses papéis, com itens destinados à prevenção do coronavírus sustentando em grande parte o crescimento do e-commerce no país. Essa é uma tendência que deve continuar pelos próximos meses e que estamos acompanhando de perto”, destaca André Dias, diretor executivo do Compre&Confie.

Nos meses fechados de fevereiro e março, o segmento de Saúde registrou alta de 65% no volume de compras realizadas durante os meses de fevereiro e março, na comparação com o mesmo bimestre do ano anterior. Considerando o mesmo recorte, Beleza e Perfumaria vem em seguida, com incremento de 57%.

Ao mesmo tempo, categorias que habitualmente geram bons resultados registraram queda significativa no período: Câmeras, Filmadoras e Drones tiveram baixa de 47% no volume de compras, Games sofreram redução de 35% e Eletrônicos, de 18%.

Em faturamento, o setor de Saúde registrou alta de 111% em fevereiro e março deste ano quando comparado aos mesmos meses de 2019. O segmento de Beleza e Perfumaria teve incremento de 83% e, novamente, setores como Câmeras, Filmadoras e Drones (-62%), Games (-37%) e Eletrônicos (-29%) registraram baixa.

Sobre o Compre&Confie:

O Compre&Confie é uma nova empresa da CLSS Participações, holding controladora da ClearSale e E-confy. A companhia monitora vendas reais de mais de 80% do varejo digital brasileiro e tem o objetivo de gerar a maior rede de confiança online do Brasil por meio de produtos para varejistas (B2B) e consumidores (B2C).

Para os consumidores, a companhia oferece um serviço 100% gratuito por meio do aplicativo Compre & Confie. Com ele, é possível monitorar o uso do CPF nas compras realizadas no mercado online e notificar compras indevidas. Também é possível ter acesso a pesquisas de satisfação para avaliar a experiência de compra em lojas online e, a partir das respostas, receber cupons e concorrer a prêmios semanais.

Com foco no varejo, indústria e mídia, o Compre&Confie oferece uma metodologia de captura de dados de vendas online em tempo real para que seja possível acompanhar as vendas no comércio eletrônico de maneira muito precisa. Além disso, os varejistas online são beneficiados com um selo de reputação, obtido pela avaliação dos consumidores online.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto