Brasil,

Máquina Recicladora de Garrafas Pet

Criado por Alexsander Dias Pandochi, a invenção oferece todo o processo de trituração, lavagem secagem e compactação da garrafa pet.

Anualmente são produzidas no Brasil cerca de 9 bilhões de unidades de garrafas PETs, das quais 53% não são reaproveitadas. Com isso, cerca de 4,7 bilhões de unidades por ano são descartadas na natureza, contaminando rios, indo para lixões contaminando o lençol freático, obstruindo galerias favorecendo assim enchentes, causando grande impacto ambiental, visto que este material exposto na natureza levar cerca de 500 anos para se desintegrar.

O processo de reciclagem de garrafas pet é feito em grandes cooperativas e em usinas de reciclagem. As máquinas utilizadas são muito grandes e se faz necessário vários processos em diferentes máquinas para obter o plástico descontaminado, resultando assim em autoconsumo de energia, baixa produtividade e aumento no custo de produção. Esta invenção vem para realizar esse processo com uma forma totalmente inovadora na realização do processo de reciclagem. A Compactpet vai triturar as garrafas, logo após passar por uma centrifuga para lavagem, onde a separação será feita por gravitação. Depois será conduzida até um sistema de prensagem para a compactação do mesmo, facilitando assim o manejo dos pequenos catadores que terão a oportunidade de gerenciar toda cadeia de produção, desde o catar nas residências até negociação do produto final. Além do fato de diminuir o impacto ambiental ocasionado pelo descarte irregular deste material, aumentando a quantidade de garrafas pet recicladas.

A Compactpet possui fácil manejo, baixo custo e que oferece todo o processo de trituração, lavagem secagem e adicionando mais um processo que é a compactação do reciclado limpo; Tem por vantagens empoderar os pequenos catadores oferecendo a eles oportunidade de gerenciar toda cadeia de produção, desde o catar nas residências até negociação do produto final, além de diminuir o impacto ambiental ocasionado pelo descarte irregular deste material e aumentar a quantidade de garrafas pet recicladas.

A “Máquina Recicladora de Garrafas Pet”, já foi registrado junto ao INPI (Instituto Nacional de Propriedade Industrial) por Alexsander. Hoje, ele busca por investidores para produzir e comercializar o invento por meio do licenciamento ou venda da patente.

Sobre a ANI – A Associação Nacional dos Inventores foi criada com o intuito de divulgar as invenções brasileiras a fim de encontrar parceiros para colocar as ideias no mercado. Os inventores recebem todo o apoio comercial e jurídico na hora de registrar suas invenções e é claro, na hora de negociá-las com possíveis empresas e investidores. A empresa atua há mais de 30 anos no mercado, fazendo o trabalho de intermediação, na hora de registrar e na hora de negociar as inovações criadas por brasileiros.



Publicidade



Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo

Notícias ::

Mais Itens ::

NEWSLETTER SEGS