Com crescimento de mais de 300%, Wevo ultrapassa previsão de faturamento e projeta R$ 35 milhões em 2022
A companhia foi a primeira empresa na América Latina no segmento de plataformas de integração como serviço, também conhecido como iPaaS
Desde o aporte de investimento do fundo CVentures em 2018, a companhia cresceu 339%, conquistou clientes em 11 países e ultrapassou R$ 10 milhões de faturamento. Nomes como DPaschoal, Espaçolaser, Yamaha e Saraiva fazem parte da carteira de clientes
Com foco de atuação na América Latina e ênfase na integração de sistemas e dados a partir da plataforma desenvolvida pela companhia, a Wevo, líder no Brasil no segmento de iPaaS para médias e grandes empresas, ultrapassou faturamento de R$ 10 milhões em 2019 e almeja chegar a R$ 35 milhões até 2022.
O resultado é fruto de uma exponencial evolução da companhia, desde que recebeu em 2018 o aporte em rodada Series A pelo fundo de Venture Capital Cventures Primus, que investe em empresas inovadoras de base tecnológica. A marca traz em sua carteira de clientes nomes como Yamaha, Espaço Laser, Saraiva, entre outros, que escolheram a tecnologia Wevo para integrar seus sistemas e dados.
A expansão permitiu com que a empresa conquistasse clientes em 11 países, entre eles: Argentina, Brasil, Canadá, Chile, Colômbia, Equador, EUA, Itália, México, Panamá e Peru.
“Um de nossos principais desafios é a evangelização do mercado brasileiro e latino com relação ao que é o iPaas, e que com a plataforma Wevo a árdua missão de integrar sistemas tornou-se algo bastante simples de se fazer. Nosso posicionamento de tecnologia de integração possibilita que as empresas nos busquem para governança e arquitetura de dados. Nosso objetivo é ser reconhecido como uma tecnologia multi-setorial e estamos contribuindo de forma significativa para a transformação digital de empresas em setores como Varejo, Indústria e Serviços”, explica Diogo Lupinari, CEO da Wevo.
RAIO X
Fundação: 2012
Liderança: Diogo Lupinari (co-founder & CEO), Marcelo Aguiar (co-founder & CTO)
Referências de clientes: DPaschoal, Espaçolaser, Yamaha e Saraiva
Presente em países como: Argentina, Brasil, Canadá, Chile, Colômbia, Equador, EUA, Itália, México, Panamá e Peru
Para exemplificar um pouco, há diversos cases sobre as contribuições de melhorias reais para grandes nomes:
Espaçolaser: a empresa conseguiu sextuplicar o faturamento de seu e-commerce em apenas três meses. O valor obtido pelo canal passou de R$ 1,3 milhão para R$ 7,9 milhões mensais, o que representa até 8% das vendas nas unidades. O objetivo era realizar as conexões entre a plataforma de e-commerce da marca com o sistema proprietário de POS com as mais de 500 lojas, proporcionando uma experiência omnichannel aos consumidores.
Saraiva: dona de um dos e-commerces mais famosos do país, a Saraiva adotou a plataforma iPaaS da Wevo e, além de não ter tido nenhum impacto em suas operações internas, obteve uma redução de 40% nos custos e a integração de todo o fluxo de pedidos. Além disso, manteve a arquitetura de sistemas de backoffice já existente, garantindo a transição para a nova solução de e-commerce sem impactar nos sistemas legados.
Dpaschoal: conseguiram integrar o novo sistema de e-commerce dentro de seis semanas, muito rápido, redução de custo, tempo e maior flexibilidade no desenvolvimento. A gestão da infraestrutura de integração sendo feita pela Wevo tira um cargo operacional do datacenter e garante que as transações serão sempre concluídas.
Sobre a Wevo:
Criada em 2012 e com sede em São Caetano do Sul (SP), a Wevo é a primeira empresa na América Latina no segmento de plataformas de integração como serviço (iPaaS) que oferece uma melhor experiência para times de TI e de negócio configurarem, desenvolverem e gerenciarem integrações de sistemas e dados. A companhia atua em 11 países.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
<::::::::::::::::::::>