Logo
Imprimir esta página

Compartilhar informações é fundamental para o desenvolvimento da Construção Civil, diz executiva da Matec Engenharia

Marcela Milano falará sobre "Racionalização Construtiva" durante a Smart.Con que acontece nos dias 17 e 18 de junho, em São Paulo

"O Brasil tem avançado muito em termos de inovação nos canteiros de obras, mas o fato é que há ainda muito espaço para aprender e desenvolver". A opinião é da vice-presidente da Matec Engenharia, Marcela Milano, que falará sobre "Racionalização Construtiva: Inovações de engenharia que promovem a transformação do canteiro de obras em centrais de montagem", durante a Smart.Con - Conferência e Exposição de Tecnologias para o Futuro da Construção, com foco em inovação para os setores de Engenharia, Infraestrutura, Real Estate e Rental, que acontece nos dias 17 e 18 de junho, no São Paulo Expo.

"Na Matec estamos, há 30 anos, trabalhando com a inovação em nosso DNA. Então, as nossas obras já são feitas utilizando tecnologias que até algumas décadas atrás eram consideradas improváveis", diz Marcela. "Para nós a distância entre improvável e impossível é muito pequena".

De acordo com a executiva, a empresa arrisca, estuda e "vai lá fora ver o que está acontecendo e de que forma podem, junto com todo o mercado, melhorar em termos de produtividade". Sem o pensamento em rede, essa mudança não é possível. Foi assim quando trouxemos o BIM e é assim hoje, quando temos um processo cada vez mais industrializado, inteligente e ágil".

Ainda de acordo com a executiva, é justamente essa mudança de mentalidade e abertura para o novo em toda a cadeia que vai permitir que o setor da construção civil alcance níveis cada vez mais altos em excelência e utilização de toda a tecnologia existente. "Por isso estamos investindo no compartilhamento de informações com nossos parceiros e colaboradores, por exemplo. Contamos o que aprendemos, falamos sobre o que tem dado certo. Queremos que todos, juntos, consigamos mudar a mentalidade atrasada e convencional que não tem mais espaço para se manter no mundo atual".

Marcela conlui que "ou a gente entende que precisa de inovação ou a gente fica para trás. Neste sentido a Matec quer estar, junto com nossos colaboradores, parceiros e fornecedores, sempre na frente, protagonizando essas mudanças -- mas, além disso, para nós é importante trazer todo o mercado para atuar, conosco, com esse mesmo compromisso."

Messe München

A Messe München é uma das empresas líderes mundiais de feiras de negócios, com mais de 50 feiras técnicas de bens de capital e de consumo e de novas tecnologias. A cada ano, mais de 50.000 expositores e cerca de três milhões de visitantes participam em mais de 200 eventos realizados no centro de feiras e exposições em Munique (Alemanha), no ICM -- Internationales Congress Center München e no MOC Veranstaltungscenter München (Centro de Congressos de Munique) assim como no exterior. Juntamente com suas subsidiárias, a Messe München organiza feiras em países como China, Índia, Brasil, Rússia, Turquia, África do Sul, Nigéria, Vietnã e Irã. A Messe München tem uma presença global com afiliadas na Europa, Ásia, África e América do Sul e mais de 70 representações estrangeiras trabalhando em mais 100 países.

Messe München do Brasil

Com escritório central em Munique, Alemanha, a Messe München iniciou as operações de sua subsidiária no Brasil no início de 2017. No mundo todo, a empresa organiza 220 eventos com 44 mil expositores e mais de 2,4 milhões de visitantes, com excelente geração e aumento de negócios para muitas indústrias. Com dois anos de operações no Brasil, possui as feiras M&T Expo, Start.Con e INTECHTRA em seu portfólio.

Sobratema

A Sobratema -- Associação Brasileira de Tecnologia para Construção e Mineração se dedica a propor soluções para o desenvolvimento tecnológico do setor, difundir conhecimentos e informações e participar da formação, especialização e atualização de profissionais que atuam no mercado brasileiro da construção e mineração. Com mais de 30 anos de atividade, conta com mais de 650 associados (profissionais e empresas de construção, de locação, fabricantes e prestadores de serviços) e de parcerias estratégicas, com as principais entidades e empresas do setor da construção e da mineração no Brasil e Exterior. A entidade possui a Inteligência de Mercado, dedicada a estudos e pesquisas para subsidiar a tomada de decisões estratégicas das empresas, o Instituto Opus de Capacitação Profissional, a Sobratema Publicações para edição de livros e revistas técnicas. Além disso, organiza eventos especializados: a BW Expo e Summit -- Biosphere World, Workshop Revista M&T, Fórum de Infraestrutura Grandes Construções, Tendências no Mercado da Construção e as Missões Empresariais, que levam profissionais para as mais importantes feiras internacionais dos setores da construção e da mineração.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto