Brasil,

Companhias aéreas membros da oneworld, SkyTeam e Star Alliance pedem auxílio extraordinário aos governos e stakeholders

Segunda-feira, 16 de março de 2020: Em nome de suas companhias aéreas membros, as três alianças globais de companhias aéreas oneworld®, SkyTeam e Star Alliance estão convocando governos e stakeholders a tomar medidas para alivar os desafios sem precedentes enfrentados pela indústria aérea global em meio à pandemia de COVID-19.

As três alianças globais, que representam quase 60 companhias aéreas em todo o mundo e que contribuem com mais da metade da capacidade global das empresas aéreas, estão apoiando fortemente um pedido da International Air Transport Association (IATA) para que os órgãos reguladores suspendam as regras de uso de slots para a temporada de verão no Hemisfério Norte em 2020, já que a indústria aérea sofre reduções extraordinárias na demanda de passageiros.

As alianças dão boas-vindas às medidas tomadas nos últimos dias por alguns órgãos reguladores, que suspenderam temporariamente as regras de slots e estimularam outros órgãos a seguir o exemplo imediatamente. Elas também solicitam que seja considerada a extensão das suspensões por toda a temporada operacional.

O impacto do Covid-19 na indústria aérea é significativo, com a IATA estimando em até US$ 113 bilhões as perdas de receitas oriundas de passageiros das companhias aéreas globais. Espera-se que o impacto tenha um efeito cascata na cadeia de valor que suporta a indústria aérea. O cenário de perda de receita prevista não inclui restrições de viagem impostas recentemente pelos Estados Unidos e outros governos. As restrições dos Estados Unidos a passageiros da Área de Schengen pressionarão o mercado EUA-Schengen, avaliado em mais de US$ 20 bilhões em 2019.

Para aliviar as imensas pressões enfrentadas pelas companhias aéreas no atual ambiente operacional, e em apoio à declaração da IATA de 12 de março, as três alianças pedem que os governos do mundo inteiro se preparem para os amplos efeitos econômicos das ações adotadas pelos países para conter a disseminação do COVID-19 e avaliem todos os meios possíveis para ajudar a indústria aérea durante esse período sem precedentes.

As alianças também apelam a outros stakeholders para fornecer apoio. As operadoras aeroportuárias, por exemplo, são instadas a avaliar as taxas de embarque para mitigar a pressão financeira pelas companhias aéreas, devido a um severo declínio na demanda de passageiros.

Rob Gurney, CEO da oneworld, afirmou: “Durante esse momento de dificuldade e incerteza, é importante que a indústria aérea trabalhe ainda mais próxima dos stakeholders para mitigar impactos adversos do vírus e colaborar em áreas que estão sob nosso controle. Os governos devem implementar as medidas que considerem necessárias para conter a disseminação do COVID-19 e devem estar preparados para as implicações econômicas em larga escala que resultarão dessas medidas.”

Kristin Colvile, CEO e diretor geral da SkyTeam, afirmou: “O impacto humano e financeiro que o surto de COVID-19 está causando na indústria de aviação não tem precedentes. A SkyTeam, com seus parceiros de aliança e em nome das companhias aéreas associadas, está pedindo a todas as instituições envolvidas e stakeholders da indústria que enfrentem esse momento com medidas de exceção. Isso inclui ações como alívio de slots, redução de taxas de voo e aeroportuárias.”

Jeffrey Goh, CEO da Star Alliance, afirmou: “As circunstâncias sem precedentes desencadeadas pelo surto de coronavírus representam uma ameaça existencial não apenas para a indústria aérea, mas de maneira geral para o trade e para o comércio global, e para a conectividade social. À medida que as companhias aéreas expandem seus limites para gerenciar a crise, é igualmente crítico para os governos e stakeholders evitar encargos adicionais e adotar medidas, como alguns já adotaram, que garantirão o futuro da indústria de viagens.”

As companhias aéreas membros das três alianças globais implementaram medidas urgentes para lidar com o impacto do COVID-19, como reduções de capacidade muito significativas, iniciativas de economia de custos e aprimoramento dos procedimentos de limpeza e de atendimento ao cliente.

Enquanto elas estão respondendo proativamente para mitigar impactos adicionais diante de um contexto de políticas em rápida mudança, é imperativo que sejam apoiadas por governos e stakeholders, que podem desempenhar um papel vital no alívio de pressões sem precedentes enfrentadas pelas companhias aéreas globais em tempos extremanente difíceis.

Para solicitações de imprensa, favor contatar:

oneworld:

SkyTeam:

Star Alliance:

Sobre a oneworld

A oneworld reúne 13 companhias aéreas de classe mundial - American Airlines, British Airways, Cathay Pacific Airways, Finnair, Iberia, Japan Airlines, LATAM, Malaysia Airlines, Qantas, Qatar Airways, Royal Jordanian, S7 Airlines e SriLankan Airlines, e cerca de 30 de seus afiliados. A Royal Air Maroc está prestes a ingressar em 1º de abril. A Fiji Airways é um parceiro de conexões da oneworld. Juntas, essas companhias aéreas atendem 1.100 aeroportos em 180 destinos, com 14 mil embarques diários, e transportam quase 550 milhões de passageiros por ano em uma frota total de 3.500 aeronaves.

www.oneworld.com

Sobre a SkyTeam

Formada em 2000, a SkyTeam dedica-se a proporcionar a jornada mais ininterrupta do cliente de qualquer aliança global. 19 membros trabalhando juntos para conectar milhões de passageiros em uma extensa rede global. A SkyTeam oferece serviços prioritários mais abrangentes do que qualquer aliança, transfers fáceis e eficientes e a oportunidade de ganhar e resgatar milhas em todas as companhias aéreas membros.

Os membros são: Aeroflot, Aerolíneas Argentinas, Aeromexico, Air Europa, Air France, Alitalia, China Airlines, China Eastern, Czech Airlines, Delta Air Lines, Garuda Indonesia, Kenya Airways, KLM Royal Dutch Airlines, Korean Air, Middle East Airlines, Saudia, TAROM, Vietnam Airlines e Xiamen Airlines.

A aliança SkyTeam oferece 1036 destinos em mais de 170 países, com 15445 embarques diários, e transporta anualmente mais de 676 milhões de passageiros.

www.skyteam.com

Sobre a Star Alliance

A rede Star Alliance foi estabelecida em 1997 como a primeira aliança de companhias aéreas verdadeiramente global a oferecer alcance mundial, reconhecimento e serviço contínuo ao viajante internacional. Sua aceitação pelo mercado tem sido reconhecida por inúmeros prêmios, incluindo o Prêmio de Liderança no Mercado Mundial de Transporte Aéreo e Melhor Aliança de Companhias Aéreas, pela Business Traveler Magazine e pela Skytrax. As companhias aéreas membros são: Aegean Airlines, Air Canada, Air China, Air India, Air New Zealand, ANA, Asiana Airlines, Austrian, Avianca, Brussels Airlines, Copa Airlines, Croatia Airlines, EGYPTAIR, Ethiopian Airlines, EVA Air, LOT Polish Airlines, Lufthansa, Scandinavian Airlines, Shenzhen Airlines, Singapore Airlines, South African Airways, SWISS, TAP Air Portugal, THAI, Turkish Airlines e United.

A rede da Star Alliance oferece atualmente mais de 19.000 voos diários para cerca de 1.300 aeroportos em 195 países. Outros voos de conexão são oferecidos pelas parceiras de conexão da Star Alliance, a Juneyao Airlines e a THAI Smile Airways.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo

Notícias ::

Mais Itens ::

NEWSLETTER SEGS