Brasil,

Lançada plataforma para contribuir com as ONGS impactadas pelo Covid 19

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Viviane Melém
  • SEGS.com.br - Categoria: Demais
  • Imprimir

Desenvolvido pelo Phomenta e Instituto Sabin, o espaço online é gratuito e permite o compartilhamento de dados atualizados sobre o tema e propõe uma ampla agenda de ações para conter os impactos do Coronavírus no terceiro setor

Como a captação de recursos e orçamento será afetada pela crise econômica provocada pelo novo Coronavírus? Com os atendimentos suspensos, como as entidades podem atuar para reduzir os impactos em suas receitas e projetos? Como comunicar parceiros e doadores sobre a importância dos recursos financeiros neste cenário de incertezas? Como as equipes podem estabelecer critérios de atuação dos profissionais que trabalham de forma remota? Para ajudar a responder a estas e outras dúvidas, que permeiam entidades de todo o país, o Phomenta e o Instituto Sabin, desenvolveram o "Portal do Impacto - Coronavírus".

No ar, há pouco mais de uma semana, a plataforma dispõe de uma série de conteúdos relevantes e soluções práticas, que contribuem com o trabalho dentro e fora das organizações não governamentais brasileiras. Por meio de vídeos, podcasts, artigos, lives, informativos com dicas e curadorias de especialistas, o espaço está auxiliando dirigentes a definirem novas estratégias de atuação e gestão diante dos desafios impostos ao terceiro setor pelo Covid 19.

Além disso, a plataforma conta também com mecanismos de comunicação inovadores, como Webinar que apresenta informações atualizadas sobre novos negócios, modelos de gestão e as últimas novidades sobre tecnologia e inovação para as ONGs.

O compartilhamento de boas práticas e conversas com especialistas dentro desta central de conteúdos é fundamental para ajudar lideranças de entidades a articularem novos rumos neste momento de dúvidas emergenciais, afirma o Gerente Executivo do Instituo Sabon. "A parceria com o Phomenta, que resulta em mais esta iniciativa, é fundamental para contribuir com soluções assertivas junto ao terceiro setor. Queremos que esta plataforma seja uma grande aliada das Ongs neste momento em que as tomadas de decisões serão cruciais", explica.

- Para entender mais sobre o assunto, acesse: http://conteudo.phomenta.com.br/coronavirus

Sobre o Grupo Sabin:

Há 36 anos atuando no Brasil, o Grupo Sabin é um dos maiores players no setor de medicina diagnóstica do país. Fundado em Brasília, pelas bioquímicas Janete Vaz e Sandra Soares Costa, o grupo conta com mais de 5.700 colaboradores , que atendem mais de 5 milhões de clientes um amplo portfólio de serviços de análises clínicas, diagnósticos por imagem, vacinação e check-up executivo em mais de 290 unidades de atendimento no Distrito Federal e nos estados de Amazonas, Bahia, Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Pará, Paraná, Roraima, São Paulo, Tocantins e Santa Catarina.

O Grupo Sabin coleciona reconhecimentos e prêmios importantes nas áreas de gestão, técnico-científica, sustentabilidade, qualidade e inovação. Recentemente o Sabin foi Acreditado pelo Colégio Americano de Patologia (CAP), compondo o quarto pilar do seu Sistema de Gestão da Qualidade que integra o Programa de Acreditação para Laboratórios Clínicos da Sociedade Brasileira de Patologia Clínica (PALC/SBPC) e o Programa de Acreditação em Diagnóstico por Imagem (PADI), além das certificações das normas ISO 9001, que estabelecem um modelo de gestão de qualidade para organizações, e ISO 14001, que atesta a responsabilidade da empresa com o meio ambiente, bem como a conformidade à norma ISO 31000 de gestão de risco.

Sobre o Instituto Sabin:

Criado em 2005 e qualificado como OSCIP, o Instituto Sabin surgiu com a missão de reunir e formalizar as práticas de responsabilidade social exercidas pelo Laboratório Sabin. Bem antes da criação do Instituto, o Laboratório Sabin já realizava ações sociais, beneficiando comunidades e pessoas em vulnerabilidade social e/ou econômica.

Há quinze anos, a entidade vem promovendo projetos e iniciativas que asseguram a melhoria e a qualidade de vida de comunidades onde o Grupo Sabin atua, nas áreas de saúde, esporte e inovação social.

Sobre o Phomenta:

Fundada em 2015 com a missão de conectar investidores sociais e Organizações Não Governamentais, o Phomenta tem como propósito levar educação em gestão e inovação às Ongs, para que elas tenham mais eficiência e novas formas de se sustentar economicamente, aumentando assim seu impacto social e ambiental.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar