Brasil,

Quarentena e coronavírus aumentam o alcance e a responsabilidade dos influenciadores digitais, afirma especialista

Fotos de: Reprodução / MF Press Global Fotos de: Reprodução / MF Press Global

Fred Furtado, CEO da Tubelab, projeta que a audiência de influenciadores digitais irá crescer bastante devido a quarentena, mas que este alcance aumentado deve ser usado para conscientizar e informar.

Em muitos países, assim como no Brasil, muitas pessoas estão alterando drasticamente suas rotinas devido a pandemia do coronavírus e para evitar o contágio.

Com escolas e creches fechadas mantém as crianças em casa e com muitas empresas de portas fechadas, muitos trabalhadores migraram para o regime de Home office e passam também a estar mais em casa cumprindo a quarentena. Com isto, as redes sociais e as plataformas de streaming como o YouTube têm crescido em relevância e alcance.

Fred Furtado, CEO da Tubelab, empresa especializada marketing de influência, revela que em tempos de coronavírus a tendência é que os influenciadores digitais e criadores de conteúdo para a internet vejam seu alcance e audiência crescer ainda mais: “Essa geração não consome meios off-line de informação como revistas, jornais, radio entre outros, estes não são os meios de fonte de informação e conteúdo dos jovens e por isso os canais digitais e, portanto, os influenciadores terão enorme penetração nestas pessoas, e, portanto, serão responsáveis por disseminar todas as informações relevantes e terão um papel extremamente relevante nestes casos, eles falam no mesmo tom de voz, e tem os mesmos interesses desta geração.”

Produção de conteúdo aumentada

Fred Furtado também aponta que haverá oferta maior de conteúdo na internet com a quarentena: "com a maioria da população em casa e consumindo principalmente TV e Internet, os influenciadores terão a oportunidade de produzir mais conteúdo e aumentar muito sua capacidade de alcance. Contudo, terão a responsabilidade não apenas de entreter, mas também de transmitir mensagens positivas neste momento de tanta dificuldade, mas que juntos vamos superar e sair ainda mais fortes.”

Conscientizar é fundamental

Para o especialista, é importante que os criadores de conteúdo percebam o seu papel como formadores de opinião para conscientizar o público: "Entendo que o Coronavírus tem nas crianças e nos jovens seu principal transmissor, que são o público nativo dos influenciadores digitais, que já consomem em grande maioria conteúdo digital. Então esta é a faixa etária que mais devemos esclarecer os métodos de prevenção, embora não sejam as mais afetadas pela doença. Conscientizar é fundamental e perceber o seu papel de formador de opinião pode fazer toda a diferença.”



Publicidade



Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo

Notícias ::

Mais Itens ::

NEWSLETTER SEGS