Logo
Imprimir esta página

As medidas que condomínios devem adotar para se proteger do Covid-19

As medidas que condomínios devem adotar para se proteger do Covid-19

Transmissão comunitária e avanço dos casos no país exigem cuidados imediatos

Todos os dias, casos do novo coronavírus estão sendo registrados no país, e infectologistas reforçam as orientações para evitar locais fechados e com grande aglomeração. No Brasil, 33% dos moradores residem em condomínios, locais onde há um fluxo intenso de pessoas e compartilhamento de áreas de uso comum e equipamentos. Por isso campanhas de prevenção estão sendo criadas, reforçando as orientações da Organização Mundial da Saúde (OMS).

No caso dos colaboradores dos residenciais, Walter Uvo, especialista em tecnologia da MinhaPortaria.com, ressalta que os funcionários da limpeza devem usar equipamentos de proteção individual, como luvas e máscaras. "Deve-se dar devida atenção à limpeza de maçanetas, corrimãos, halls comuns e elevadores, incluindo equipamentos eletrônicos, como botões de chamadas e teclado de andar, aparelhos biométricos e todo o sistema de acesso. No caso dos elevadores, a orientação é usá-los de forma consciente — a OMS recomendou que as famílias o utilizem sozinhas, evitando pegá-lo quando estiver cheio", afirma o especialista.

Além disso, Amilton Saraiva, especialista em condomínios da GS Terceirização, orienta a higienização das mãos antes e depois do uso de áreas comuns e elevadores e também reforça que, para a limpeza geral, é necessário muita cautela e a orientação correta da equipe de limpeza: "O ideal é a contratação de serviço especializado no qual os profissionais são bem treinados, especificamente para este tipo de trabalho, como os auxiliares de limpeza e de serviços gerais, que recebem um treinamento com instruções teóricas e práticas sobre atendimento e conhecem as técnicas de higienização de ambientes", afirma o especialista.

Segundo um estudo publicado na revista científica "New England Journal of Medicine", o coronavírus consegue sobreviver até 3 dias em algumas superfícies, como plástico ou aço. "Por isso é fundamental a constante higienização destes materiais e de todas as áreas existentes com desinfetantes em geral: álcool em gel 70%, água sanitária e sabão", detalha Saraiva.

Caso as áreas de uso comum estejam abertas, o ideal é posicionar dispensers de álcool em gel 70% em locais estratégicos, como o acesso principal. Brinquedos de uso coletivo do playground e aparelhos de academia devem ser higienizados constantemente, mas é importante frisar que a Organização Mundial da Saúde recomenda não compartilhar nenhum tipo de objeto. Neste cenário de pandemia, vale o bom senso dos moradores e colaboradores.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto