Logo
Imprimir esta página

Badoo lança recurso que esconde 'nudes' indesejadas

"Detector de Privacidade" é a nova ferramenta da rede social no combate ao assédio

No mundo dos relacionamentos modernos, enviar ou receber uma nude (foto íntima) já virou um comportamento comum. Porém, esta ação pode ser tanto positiva, quando ambos estão na mesma vibe e querendo compartilhar intimidade, quanto desagradável, caso a outra pessoa não tenha pedido este tipo de foto.

Por esse motivo, o Badoo, maior app de relacionamentos do mundo, lançou globalmente a ferramenta “Detector de Privacidade” que irá esconder fotos íntimas dando ao usuário a escolha de ver ou não o que for enviado através do aplicativo.

De acordo com a rede social, é de extrema importância que seus usuários tenham o poder de decidir qual tipo de conteúdo verão. Por este motivo, o novo recurso dá a possibilidade ao usuário de, ao recusar uma foto, escolher entre continuar conversando com a pessoa, bloqueá-la e/ou denunciá-la.

Para o Badoo, essa é mais uma das iniciativas do aplicativo para proteger seus usuários contra o assédio. Todas as denúncias feitas são analisadas por um time que fica à disposição 24 horas por dia. E, caso julguem necessário, o perfil de quem cometeu a violação pode chegar a ser bloqueado permanentemente do App.

De acordo com Martha Agricola, diretora de marketing do Badoo, muitas mulheres recebem esse tipo de conteúdo, na maioria das vezes sem pedir, e podem se sentir desconfortáveis com o comportamento abusivo do outro.

“Buscamos sempre orientar e ensinar nossos membros de que o respeito e a sinceridade devem sempre vir em primeiro lugar”, explica Martha.

Enviar nudes sem consentimento no Brasil já é crime desde outubro de 2018. O delito é definido como a prática de ato libidinoso contra alguém, sem consenso, para satisfazer a própria lascívia ou a de terceiro. Com o “Detector de Privacidade” no aplicativo, o Badoo dá mais um passo em prol do bem-estar físico e emocional de seus usuários.

Sobre o Badoo

O Badoo é a maior rede de descoberta social do planeta, com mais de 460 milhões de usuários em todo o mundo. O Badoo faz parte do grupo de empresas de redes sociais MagicLab, criada por Andrey Andreev, hoje presidida por Whitney Wolfe Herd, que opera em 190 países e está disponível em 47 idiomas diferentes. O Badoo tem escritórios principais no centro de Londres e Moscou e emprega mais de 500 pessoas em todo o mundo. A rede está disponível no iOS, Android e na Web.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto