Brasil,

Ciasc desenvolve registro on-line de maus-tratos de animais para Polícia Civil do Estado de Santa Catarina

Nova ferramenta leva comodidade aos cidadãos na realização de boletins de ocorrência de maus-tratos de animais

A Delegacia Virtual da Polícia Civil do Estado de Santa Catarina conta agora com o registro on-line de boletins de ocorrências contra maus-tratos de animais. O desenvolvimento realizado pelo Centro de Informática e Automação de Santa Catarina (CIASC) visa atender à lei 17.404, que prevê a criação desta funcionalidade no portal eletrônico da Polícia Civil para esse tipo de atendimento.

Para agilizar a criação do boletim, o CIASC utilizou a tecnologia low-code GeneXus, ferramenta de Inteligência Artificial que automatiza linguagens de programação tradicionais. "Grande parte dos nossos desenvolvimentos são baseados em GeneXus porque nos permite focar no negócio e não em programação. Com isso, conseguimos entregar ferramentas em um curto espaço de tempo. O módulo de registro de maus-tratos, por exemplo, foi realizado em apenas duas semanas com a aplicação low-code, enquanto numa programação comum levaria no mínimo o dobro do tempo", aponta Sandro Magrinelli Vianna, analista de sistemas e referência da tecnologia GeneXus no CIASC.

Antes da implantação dessa tipificação de boletim de ocorrência, qualquer registro deveria ser feito em uma delegacia pessoalmente. Agora, é possível fazer o mesmo registro em poucos minutos, de forma on-line, economizando o tempo do cidadão e agilizando a ocorrência para a Polícia Civil.

Já os atendentes da delegacia virtual, que antes tinham que digitar todo o boletim de ocorrência, agora recebem o registro automaticamente no sistema, tornando a tarefa de homologação e investigação muito mais ágil.

Os registros de ocorrência incluem as práticas de ato de abuso, maus-tratos, abandono, ferimentos propositais ou mutilação de animais silvestres e domésticos, nativos e exóticos. Segundo o delegado de polícia e diretor de inteligência, Alfeu Orben, a disponibilização desta tipificação na Delegacia de Polícia Virtual de Proteção Animal de Santa Catarina não impossibilita o atendimento e o registro presencial, quando o interessado comparecer a uma delegacia.

Para o country manager da GeneXus Brasil, Ricardo Recchi, a atuação dos empregados do CIASC pelo desenvolvimento da ferramenta é uma importante conquista para o cidadão catarinense. "O CIASC é um exemplo de órgão público que entende a tecnologia como um alicerce para oferecer comodidade às pessoas, primando pela disponibilização e agilidade no desenvolvimento de ferramentas para a população do Estado de Santa Catarina", finaliza Recchi.

Sobre a Genexus

GeneXus é uma plataforma de desenvolvimento software multiplataforma líder há mais de 25 anos, que permite adotar novas tecnologias rapidamente. A plataforma usada por mais de nove mil empresas e 140 mil desenvolvedores para criar software empresarial baseado em dados executados em servidores, computadores desktop e na web, bem como em dispositivos móveis. Sua metodologia ágil e acelerada permite automatizar os processos que consomem mais tempo e recursos no desenvolvimento, manutenção, integração e modernização de aplicativos de negócios e sistemas de software.

Fundada em 1988, a GeneXus está sediada em Montevidéu (Uruguai) e possui escritórios no Brasil, Estados Unidos, Japão e México. Além disso, está presente em 45 países da África, Ásia, Europa, Oceania e Américas.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo

Notícias ::

Mais Itens ::

NEWSLETTER SEGS