Coronavírus – Medidas imediatas

• Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  LARISSA COSTA
  • SEGS.com.br - Categoria: Demais

A Associação Comercial de Sorocaba, atendendo o disposto no subitem 1.3.3. de seu Estatuto Social, visando colaborar com o Poder Público e a sociedade organizada, entendendo ainda da necessidade de uma posição de protagonismo e liderança nesse momento de crise sanitária causada pela proliferação do novo Coronavírus (Covid-19), e buscando ainda agir de acordo com as orientações e preceitos da Organização Mundial de Saúde (OMS) informa que:

- Com a finalidade de seguir as medidas recomendadas pelos órgãos de saúde, como meio de proteção, a Associação Comercial de Sorocaba afixou cartazes informativos sobre a prevenção da doença e ainda disponibilizou em sua sede frascos com álcool em gel para uso de seus colaboradores e pelo público que a frequenta;

- Suspendeu todos os eventos públicos coletivos que gerem aglomeração em suas dependências, enquanto durarem as restrições de mobilidade com vistas a reduzir o número de novos casos;

- Os serviços e benefícios prestados à população e aos empreendedores, como por exemplo as consultas da Boa Vista SCPC, emissão de Certificado Digital, Serviço de Recuperação de Crédito, Consultoria jurídica e de marketing digital, entre outros, estão mantidos por ora, orientando os usuários dos serviços acima, no entanto, a fazê-lo em estrito caso de necessidade;

. A população deve seguir estritamente as orientações do Ministério da Saúde quanto aos cuidados básicos de higiene, sendo certo que entre essas medidas estão:

. Lavar as mãos frequentemente com água e sabão;

. Utilizar álcool em gel;

. Evitar um contato próximo com pessoas doentes;

. Ficar em casa se estiver gripado;

. Cobrir a boca e o nariz ao tossir e espirrar;

. Limpar e desinfetar objetos e superfícies tocados com frequência.

O presidente da entidade, Sérgio Reze, ressalta que em seus 65 anos de atividades no comércio, nunca viu uma situação como essa. “Infelizmente esta pandemia será devastadora. As iniciativas que os governos estão aplicando poderão ajudar a suportar, apesar de não eliminar de imediato o problema”.

Reze orienta que os empresários estejam preparados para um período de complicações. “É momento de redobrar a atenção e seguir as recomendações do Ministério da Saúde, Ministério da Economia, governos estaduais e prefeituras. Vamos, mais do que nunca, pensar no coletivo e ter esperança”, finaliza.

Sobre a Associação

A Associação Comercial de Sorocaba, entidade de classe sem fins lucrativos, foi fundada em 20 de janeiro de 1922 e tem o objetivo de defender os interesses do comércio local, além de representar seus associados em prol do desenvolvimento da cidade. O quadro associativo da entidade reúne empresários de todos os setores da economia.