Logo
Imprimir esta página

Com academias fechadas, professores ensinam exercícios para fazer em casa

Matheus Maeda treinando em espaço aberto, no parque - Instagram pessoal Matheus Maeda treinando em espaço aberto, no parque - Instagram pessoal

Calistenia é um dos treinos mais indicados para casas e apartamentos

A epidemia de coronavírus levou o Governo do Estado de São Paulo a recomendar o fechamento de todas as academias da Grande SP a partir do próximo domingo (22/03) até o dia 30 de abril. Para que milhares de pessoas não tenham que interromper a prática de atividades, os personal trainers Wagner Felix, especialista em lutas e professor de treinamento funcional, e Matheus Maeda, professor de treinamento funcional e de tênis, decidiram levar para as redes sociais aulas que, antes, eles ministravam na academia. São exercícios de calistenia (sem o uso de aparelhos), que podem ser feitos por qualquer um, sem precisar sair de casa.

Felix avalia que, diante da situação atual, a população não pode deixar de se exercitar, mesmo durante a quarentena. “Devemos prestar muita atenção ao estresse e à ansiedade nesses tempos. As notícias sensacionalistas e fake news tornam a tarefa mais difícil, mas pelo nosso bem devemos gerenciar o estresse, que pode gerar diversos sintomas que danificam nossa saúde e, inclusive, prejudicam o sistema imunológico”, alerta.

Matheus explica que manter o corpo em movimento é uma das melhores formas de afastar o estresse. “Os exercícios físicos são responsáveis por aliviar a tensão, melhorar o bem-estar e a saúde como um todo”, aponta.

Para que todos, independentemente da idade, porte ou condição física, possam exercitar o corpo, os professores ensinam treinamentos de calistenia que podem ser realizados dentro de casa, utilizando o próprio corpo. “Nós sempre desenvolvemos protocolos de exercícios para quem não tem alternativa para se exercitar e precisa melhorar o seu rendimento”, revela Felix. Matheus completa: “Em uma situação como a que estamos vivenciando, esses treinamentos servem aos que não querem ficar parados, mesmo com as academias fechadas”.

Em seus perfis pessoais no Instagram e no da equipe, a Confidence Fight, são postados vídeos curtos com a realização de diversas categorias de treinos para que os interessados possam repetir os movimentos em casa.

Wagner Felix explica que eles desenvolveram tipos diferentes de treinos, que vão auxiliar desde os que estão iniciando até os usuários frequentes das academias. “Há treinamentos de calistenia para iniciantes, idosos, há calistenia de MMA, mobilidade, definição muscular, entre outros, além de quinze exercícios somente para alongamentos”, revela.

A cabeleireira Adriana Maria sempre realizou em casa, aos finais de semana, os exercícios passados pela equipe da Confidence Fight. Durante a semana, ela treinava na academia. Adriana mora em um apartamento na região central de São Paulo. Depois do fechamento dos estabelecimentos, ela passou a se exercitar todo dia na sacada de casa. "Os exercícios de calistenia são ótimos pois permitem o treino em qualquer lugar que ofereça um mínimo de espaço. Durante esse período difícil em que todos viveremos, a calistenia será a opção mais segura". completa a cabeleireira.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto